Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Danilo decide, Corinthians vence, vira líder e avança

LIBERTADORES
Meia faz gol da vitória que classifica time para a 2ª fase

Millonarios 0
Corinthians 1
Danilo, aos 12 min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

A torcida do Corinthians provavelmente começava a cornetar Tite: eram 12 min do segundo tempo, o time não ia bem e o treinador trocava Pato por Jorge Henrique. Não houve tempo para queixas.

Em sua primeira bola, o substituto do jogador mais caro do elenco tabelou com Alessandro e rolou para Danilo, que chutou de pé esquerdo de fora da área, no canto. O Corinthians venceu o Millonarios, tomou a liderança do Grupo 5 do Tijuana e garantiu antecipadamente sua classificação para a segunda fase da Libertadores.

Foi a primeira vitória de um time paulista fora de casa nesta edição do torneio. O Corinthians alcançou os mesmos dez pontos do Tijuana, mas leva vantagem de dois gols no saldo, primeiro critério de desempate no torneio.

"A gente sabia que a vitória aqui era fundamental para assumir a liderança. Não é fácil jogar aqui, o gramado difícil, a gente não conseguia dominar a bola. Mas o que vale é o gol", disse o meia.

A festa pela vaga no fim começou com tensão no primeiro tempo, quando os colombianos, com o estádio cheio, dominaram amplamente e pressionaram. O time não tinha saída de bola e não conseguia marcar. O jogo só ficou mais equilibrado aos 30 min, quando Tite alterou a posição dos seus atacantes.

O Millonarios começou o segundo tempo mandando uma bola na travessão de Cássio aos 4 min. Aos 12 min, Pato deixou o gramado para a entrada de Jorge Henrique, que tabelou com Alessandro e tocou para Danilo marcar.

Os contra-ataques passaram a ser opção do time brasileiro, que não conseguiu, porém, aumentar o placar. Os colombianos aumentaram a pressão e quase empataram em pelo menos três chances.

Na última, aos 41 min, Cássio deu rebote e Rentería chutou por cima do gol.

Para fechar a fase de grupos na liderança, posição que lhe vale a vantagem de decidir em casa ao menos nas oitavas de final, o Corinthians precisa, no mínimo, se manter empatado em pontos com o Tijuana e torcer para que os mexicanos não goleiem o Millonarios em casa.

Os quatro jogos acontecem todos no mesmo horário.

O Corinthians voltará a entrar em campo neste domingo, contra o São Bernardo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, provavelmente com um time misto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página