Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após vídeo, técnico de universidade é demitido nos EUA

BASQUETE
Imagens de Mike Rice agredindo e insultando jogadores causaram comoção no país

DE SÃO PAULO

A ESPN divulgou um vídeo que mostra Mike Rice, técnico do time masculino de basquete da Universidade Rutgers, agredindo e insultando seus jogadores durante treinamentos. Ontem, o técnico perdeu o seu emprego.

Rice aparece agredindo seus atletas com empurrões e boladas na cabeça e insultando-os com xingamentos homofóbicos. O vídeo causou comoção entre jogadores e dirigentes e levou Chris Christie, governador de Nova Jersey, onde fica a universidade, a emitir nota recriminando o comportamento do técnico, que já havia sido suspenso em 2012 por seu destempero.

A nota do governo estadual diz que Christie ficou "profundamente perturbado" com as imagens e que "esse não é o tipo de liderança que deveríamos estar mostrando aos nossos jovens". "Claramente há questões sobre este comportamento que precisam ser respondidas pelos líderes da Rutgers", diz.

Rice, 44, pediu desculpas por seu comportamento em uma entrevista a um canal de TV local realizada diante de sua casa, na cidade de Little Silver. "Não há explicação para o que aparece nas imagens. Não há desculpa para o que fiz. Eu estava errado", afirmou. "Estou profundamente arrependido pela dor e pelas dificuldades que eu causei."

Com as agências de notícias


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página