Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo encerra a espera por decisão

LIBERTADORES
Equipe enfrenta o Strongest para definir futuro no torneio em jogo que monopolizou semanas

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Faz três semanas que o São Paulo se preocupa exclusivamente com a partida de hoje.

Exatos 21 dias depois de perder para o Arsenal de Sarandí na Argentina, o time brasileiro faz nesta noite o confronto que ele mesmo classifica como a decisão do seu futuro na Libertadores.

Uma vitória sobre o Strongest, em La Paz, pode até representar uma classificação praticamente assegurada com uma rodada de antecipação, principalmente depois de o Atlético-MG ter vencido o Arsenal, rival direito pela classificação, ontem à noite, em Belo Horizonte.

O problema é que a derrota na Bolívia nesta noite também deixa o São Paulo à beira de uma eliminação.

Nesse caso, vencer o duelo brasileiro com o Atlético-MG só valeria a vaga se o triunfo viesse combinado com um resultado favorável no confronto entre as outras equipes do Grupo 3.

"O grupo todo, a diretoria, a comissão técnica, estão todos mobilizados para um jogo que pode definir nossa classificação. É decisão", afirmou o técnico Ney Franco.

O foco total na partida de hoje fez com que as quatro vitórias consecutivas do time no Paulista após o mais recente tropeço na Libertadores e a boa atuação apesar da derrota no clássico com o Corinthians ficassem completamente em segundo plano.

Por outro lado, as tensões se sucederam e cresceram nas últimas três semanas.

Primeiro, imediatamente após a queda ante o Arsenal na Argentina, houve pressão para que Ney fosse demitido.

Depois, o zagueiro Lúcio, desfalque hoje e ex-capitão da seleção, reclamou por ter sido substituído e acabou punido com a ida para o banco.

Houve ainda as demonstrações públicas de incômodo de Luis Fabiano. Criticado por alguns torcedores e conselheiros do clube, ele lembrou que negou proposta do Corinthians antes de acertar seu retorno ao São Paulo.

Hoje, o centroavante será desfalque. Ele cumprirá o segundo dos quatro jogos da suspensão por uma expulsão após o apito final no primeiro jogo contra o Arsenal. A Conmebol rejeitou o recurso.

O lugar de Luis Fabiano será ocupado por Aloísio, que segundo Ney venceu a disputa pela vaga com Wallyson.

A novidade positiva para o São Paulo é que Rogério, que era dúvida devido a dores no pé direito, viajou para a Bolívia. O goleiro será reavaliado, mas deve iniciar o jogo.

NA TV
The Strongest x S. Paulo
21h30 Fox Sports


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página