Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Desesperado, São Caetano visita Santos

PAULISTA
Clube vê declínio após quase dez anos de título do Estadual e luta contra rebaixamento

RAFAEL VALENTE DE SÃO PAULO

O São Caetano se acostumou a dar trabalho aos grandes do Estado e a figurar entre os principais times do Paulista nos últimos anos. Mas a realidade já não é essa.

Penúltimo colocado do Estadual, o time do ABC, campeão do torneio em 2004, irá enfrentar o Santos às 19h30, no Pacaembu, pela antepenúltima rodada sob risco.

Um revés ainda não rebaixa o time, mas, caso o Atlético Sorocaba derrote o Mirassol no domingo, a presença da equipe do ABC na elite em 2014 ficará improvável.

O São Caetano tem 11 pontos contra 13 do rival. Se a combinação acima ocorrer, faltariam seis pontos para serem disputados, e o time teria de vencer seus últimos duelos e torcer por ao menos um tropeço sorocabano.

"Ainda não jogamos a toalha. Temos chance de mudar este cenário", declarou por telefone o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, que não soube apontar a causa da crise atual.

"Terminamos bem a Série B. Tivemos muito problemas de contusão. Dificilmente os técnicos conseguiram repetir as escalações no torneio."

O São Caetano terminou a Série B em quinto, a uma vitória de conseguir o acesso. Saíram três jogadores daquele time, mas chegaram sete. Entre eles, o atacante Rivaldo e o goleiro Fábio Costa - ambos são reservas hoje.

O time já teve quatro trocas de técnicos em 2013. Iniciou com Aílton Silva. Depois trouxe Geninho, que se demitiu após sete jogos. Aílton voltou, mas foi desligado novamente. O técnico agora é Daniel Martine, que dirigia o sub-20.

Nairo diz que não errou nas contratações nem na saída dos técnicos. Acrescenta que a meta é o acesso à Série A.

A realidade da equipe do ABC é inversa à do Santos. Terceiro colocado e com a vaga na fase final do Paulista praticamente certa, o time cogitou poupar seus titulares.

O técnico Muricy Ramalho quer assegurar a participação dos principais jogadores na estreia da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Flamengo-PI.

Hoje, terá três desfalques: o zagueiro Edu Dracena, o lateral Bruno Peres e o volante Arouca, todos lesionados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página