Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rogério falha, e São Paulo fica a um passo da queda

LIBERTADORES
Time depende de tropeço rival para poder se classificar

The Strongest 2
Soliz, aos 14 min do 1ë tempo, e Cristaldo, aos 20 min do 2ë tempo
São Paulo 1
Rogério, aos 43 min do 1ë tempo

MARTÍN FERNANDEZ ENVIADO ESPECIAL A LA PAZ

O São Paulo corre grande risco de ser eliminado na fase de grupos da Libertadores.

A derrota de ontem na altitude de La Paz deixa o time com quatro pontos em seu grupo, atrás do Strongest (seis) e do já classificado Atlético-MG (15), a quem enfrenta no dia 17, no Morumbi.

O São Paulo precisa vencer o único time com 100% de aproveitamento no torneio e ainda torcer para que o Strongest não vença o Arsenal de Sarandí na Argentina Ðempate levaria a definição da vaga para o saldo de gols.

ªFicou difícil para a genteº, resumiu Rogério, novamente protagonista ontem, para o bem e para o mal.

O São Paulo começou com nítida dificuldade para controlar a bola e trocar passes. O time apanhava da altitude de 3.600 metros e do rival.

Os bolivianos impuseram seu ritmo desde o início. Marcavam no campo de ataque, arriscavam de longe, testavam Rogério a todo tempo.

O gol saiu aos 14 min, quando Soliz ganhou dividida de Denilson no lado direito do ataque, então cortou para dentro e disparou um chute lindo, indefensável em La Paz, São Paulo ou Yokohama.

Ficar atrás no placar não fez mal ao São Paulo. Ganso acordou, a bola parou de queimar nos pés e o time até se acostumou à altitude.

Tanto insistiu que conseguiu no fim do primeiro tempo. Aloísio sofreu pênalti claro, que Rogério converteu.

Foi o 110ë gol do goleiro, agora o artilheiro do clube na história da Libertadores, com 13 tentos Ðum a mais que Luis Fabiano, que ontem não jogou por estar suspenso.

Jogar numa altitude tão extrema muda até as comemorações: em vez da corrida para o abraço, uma caminhada em direção ao banco de reservas, em busca de água.

O São Paulo reduziu o ritmo no segundo tempo. Esperou o Strongest, tentou apostar nos contra-ataques.

O plano deu errado, sobretudo por causa das finalizações erradas ÐGanso e Aloísio desperdiçaram oportunidades claras, imperdoáveis.

O Strongest encurralou o São Paulo e chegou ao gol com um chute de longe de Cristaldo, que Rogério aceitou Ðera defensável em La Paz, São Paulo e Yokohama.

Para piorar, contra o Atlético-MG, o time não terá Luis Fabiano e Jadson, suspensos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página