Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Convocado, Leandro deve atuar no domingo, 1 dia após amistoso

PALMEIRAS
Artilheiro do time estará na Bolívia com a seleção amanhã

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

Ainda sem vaga garantida nas quartas de final do Paulista e com oito desfalques, o Palmeiras decidiu que não vai abrir mão do atacante Leandro para o confronto com a Ponte Preta, no domingo, às 16h, em Campinas.

Em sétimo, com 28 pontos, -avançam os oito melhores-, o clube vai escalar Leandro, 19, menos de 24 horas após o artilheiro do time na temporada (cinco gols em oito jogos) ter entrado em campo pela seleção brasileira.

Ele foi um dos 18 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso com a Bolívia, amanhã, às 16h30, em Santa Cruz de la Sierra.

A delegação viaja nesta tarde e retorna a São Paulo na madrugada de domingo, em voo fretado pela CBF.

O esforço do Palmeiras para ter Leandro em campo diante da Ponte não é à toa, já que o adversário é vice-líder com 34 pontos, único invicto na competição -nove vitórias e sete empates- e dono da defesa menos vazada, com só 11 gols sofridos.

Como ele não pode jogar a Libertadores pois já havia sido inscrito pelo Grêmio, o técnico Gilson Kleina pode aproveitar a presença do artilheiro em campo para preservar os atacantes Vinícius e Caio, destaques na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, na terça.

Embora o atacante tenha sido emprestado até o fim do ano pelo Grêmio, na negociação envolvendo a ida de Barcos para o time gaúcho, o Palmeiras comemorou a primeira convocação do atleta para a seleção principal.

Isso porque o clube pode lucrar caso o Grêmio venda o atacante neste ano. O percentual da transação que ficaria com o Palmeiras é de 20%.

Segundo a Folha apurou, se Leandro não for vendido, o Palmeiras pode comprá-lo ao fim do empréstimo por R$ 13 milhões, menos da metade da multa rescisória com o time gaúcho: R$ 36 milhões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página