Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Leandro faz o 2º em 24 h e dá vaga ao Palmeiras

PAULISTA Artilheiro sai da seleção e ajuda time a bater o último invicto

DE SÃO PAULO

Ponte Preta 1
Ramirez, aos 42 min do 2º tempo

Palmeiras 2
Tiago Real, aos 4 min do 1º tempo, e Leandro, aos 28 min do 2º tempo

-

Não fazia nem 24 horas que Leandro havia marcado seu primeiro gol com a seleção quando ele recebeu cruzamento, dominou a bola com classe e fuzilou por baixo do goleiro da Ponte Preta.

A quase 2.500 km de Santa Cruz de la Sierra, onde ajudou o Brasil a golear a Bolívia por 4 a 0, no amistoso de anteontem, o atacante deu ao Palmeiras a vaga para a fase final do Paulista, com duas rodadas de antecipação.

O artilheiro do time no ano marcou pela sexta vez com a camisa alviverde. Seu gol, que decretou a vitória por 2 a 1, derrubou o último time ainda invicto no campeonato.

Com 31 pontos, o Palmeiras terá contra Guarani e Ituano apenas a preocupação de melhorar sua posição e assegurar uma situação melhor no mata-mata decisivo. Poderá se dedicar ainda mais à Libertadores, na qual ainda persegue sua classificação.

A presença nas finais pode ser conquistada na quinta, ante o Libertad. Por isso, Gilson Kleina optou por um time misto. Márcio Araújo, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira não jogaram. Souza só entrou no segundo tempo.

Leandro, apesar da longa viagem de retorno ao Brasil e de ter jogado na véspera, ficou em campo o tempo todo, já que não está inscrito na competição sul-americana.

O atacante viu logo no início da partida Tiago Real aproveitar cruzamento de Wendel e, de cabeça, colocar o Palmeiras em vantagem.

A Ponte por pouco não empatou logo depois, em chute de Bruno Silva que acertou a trave de Fernando Prass.

A igualdade só veio já no fim do primeiro tempo. Uendel apareceu nas costas da defesa palmeirense e bateu rasteiro. O goleiro não alcançou a bola, que foi empurrada para as redes em um carrinho do peruano Ramirez.

O ex-corintiano ainda acertou o arqueiro do Palmeiras, que reclamou de falta.

O excesso de faltas apitadas pelo juiz Luiz Vanderlei Martinucho travava a partida, presa no meio de campo.

O resultado é que a bola pouco chegava aos atacantes, que eram meros expectadores. Mas bastou uma jogada para Leandro mudar isso.

O ex-atleta do Grêmio aproveitou a oportunidade que teve. Colocou a bola embaixo das pernas de Edson Bastos, provocou a torcida da Ponte, recebeu o terceiro amarelo e ficará suspenso contra o Guarani, no domingo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página