Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dortmund tenta salvar ano e evitar fuga

COPA DOS CAMPEÕES
Sem chance de outra taça, time alemão foca torneio em meio a ameaça de desmanche

DE SÃO PAULO

A geração bicampeã alemã com o Borussia Dortmund tenta hoje ampliar seus feitos no cenário internacional antes de um provável desmanche no final da temporada.

O time recebe o Málaga, em casa, às 15h45, no jogo de volta das quartas de final da Copa dos Campeões após empatar sem gols na Espanha.

Uma vitória será suficiente para o Dortmund ir à semifinal. Empate sem gols levará a decisão para a prorrogação, mas igualdade com tentos dá a vaga ao adversário.

A equipe é a única invicta e tem em seu elenco peças cobiçadas por gigantes europeus. O meia Mario Gotze, 20, titular da seleção alemã nos dois últimos jogos, está na mira de Barcelona, Real Madrid e Manchester United.

O zagueiro Mats Hummels, 24, é favorito a ingressar no Barcelona a partir de maio. O meia Marco Reus, 23, é sondado pelo Chelsea. E o atacante polonês Robert Lewandowski, 24, interessa ao Bayern e ao United.

Até mesmo o técnico Jurgen Klopp é alvo de especulações. No clube desde 2008, ele conquistou uma Copa da Alemanha e uma Supercopa nacional, além do bicampeonato alemão, mas teve seu nome relacionado com o Chelsea recentemente.

Em caso de eliminação, o time terá uma despedida melancólica da temporada e sem outra chance de ser campeão. O tri nacional já não é possível -o Bayern conquistou o título no sábado, com seis rodadas de antecedência.

Até por isso o cenário é de pressão sobre o elenco.

"Há duas formas de abordar um jogo como esse. Ou se sente a pressão, ou se sente a oportunidade que ele constitui. Temos de seguir pela segunda via, pois é a que nos interessa", disse Klopp, ontem, em entrevista coletiva.

A favor, o Dormtund conta com o retrospecto em casa. Venceu os cinco jogos que fez. Além disso, o Málaga, que já faz história, só tem uma vitória como visitante.

"Conheço a atmosfera que nos aguarda, mas isso não nos amedronta. Quem pensa que o Dortmund já tem a vaga em mãos está enganado", disse o zagueiro Demichelis.

NA TV
Dortmund x Málaga
15h45 ESPN e ESPN +


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página