Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aliviado, Corinthians tem reencontro com San José

LIBERTADORES
Time tenta 1º lugar no grupo 50 dias após morte em Oruro

LUCAS REIS DE SÃO PAULO

Uma palavra define bem o sentimento corintiano em relação ao jogo de hoje à noite, contra o San José: alívio.

Cinquenta dias após a tragédia de Oruro, o Corinthians reencontra o time boliviano e busca uma vitória espaçosa para assegurar o primeiro lugar do grupo -o adversário já está desclassificado.

Para Tite, por tudo o que o time passou nesta primeira fase da Libertadores, concluí-
-la e aguardar o mata-mata traz alívio. "O grupo passou por inúmeras adversidades, de tudo o que se possa imaginar. Passar em primeiro vai ser um sinal muito grande de maturidade da equipe."

Jamais o Corinthians vivenciou uma primeira fase de Libertadores tão conturbada, com a morte de Kevin Espada, jogo em gramado sintético, na altitude, a perda de longa invencibilidade e inúmeras lesões de atletas.

Ontem, a má notícia veio de Cássio, que fraturou um osso do punho esquerdo e só deve voltar em duas ou três semanas -ele já está fora das oitavas de final.

Júlio César será o titular. Seu último jogo pela Libertadores foi também a partida que fechou a fase de grupos em 2012. As falhas contra a Ponte Preta tornaram Cássio titular e herói desde então.

"Está aberta a possibilidade de ele [Júlio] continuar [como titular], sim", disse Tite.

"Confio plenamente nele. Foi campeão brasileiro jogando muito. As recordações podem ser da falha [do jogo contra a Ponte], mas têm de ser pelo reconhecimento do grande trabalho que ele fez."

Mas a grande surpresa hoje a noite está no banco. Tite confirmou que Pato tem condições de jogar por 90 minutos, mas preferiu barrá-lo: nada de lesão, apenas opção.

"Não quero justificar quem está de fora, premio quem está com bom desempenho. O Pato está voltando agora, ficou prejudicado pois teve de parar por bastante tempo."

Romarinho, elogiado, será titular ao lado de Danilo, e Emerson e Guerrero formam a dupla de ataque -a mesma que enfrentou o Chelsea.

O Corinthians tem os mesmos dez pontos do Tijuana, que recebe o Millonarios no mesmo horário. E leva vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate: 5 a 3. Classificar-se em primeiro dá vantagem futura de disputar em casa jogos decisivos.

NA TV
Corinthians x San José
22h Globo (para SP) e FX


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página