Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras joga hoje por vaga antecipada

LIBERTADORES
Antes desacreditada, equipe pode avançar ao mata-mata se derrotar o Libertad no Pacaembu

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

O que parecia improvável para um combalido Palmeiras no início do ano está a uma vitória de acontecer. Diante do Libertad, do Paraguai, o time pode assegurar hoje, às 19h15, no Pacaembu, vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores.

Para isso, porém, o clube que preteriu o torneio sul- -americano em suas negociações priorizando a Série B precisa conseguir algo não menos incomum nos últimos meses: vencer quatro jogos seguidos --a última sequência ocorreu em março de 2012.

A classificação pode vir hoje graças à vitória do Tigre, da Argentina, sobre o Sporting Cristal, do Peru, anteontem.

Em segundo no grupo, com seis pontos, o Palmeiras pode ultrapassar o líder Libertad --oito. Se não vencer, o time decide a vaga contra os peruanos na última rodada.

As últimas três vitórias, incluindo o 2 a 0 sobre o Tigre na semana passada, deram moral ao remendado elenco alviverde após a vexatória goleada por 6 a 2 para o Mirassol. Mas o duelo com o Libertad deve exigir mais do que a garra demonstrada nos último jogos. A equipe está invicta e terá só um desfalque.

Autor do primeiro gol da soberana vitória paraguaia por 2 a 0 no jogo de ida, em fevereiro, em Assunção, o atacante Velázquez está suspenso pelo cartão vermelho recebido na última rodada.

O Palmeiras terá de superar o excesso de desfalques. No total, são 11. Há lesionados, como Valdivia, não inscritos, entre os quais Leandro, e Vilson está suspenso.

O centroavante Kléber, que havia se recuperado de uma tendinite no joelho direito e seria titular hoje, sentiu um desconforto muscular e não joga. Com dores na coxa esquerda, Caio, substituto na função, ainda é dúvida.

Por outro lado, Kleina terá à disposição o zagueiro Henrique e o volante Wesley, recuperados de lesão. Assim, deve repetir a formação da vitória sobre o Sporting Cristal, na estreia na Libertadores, com uma linha ofensiva de quatro jogadores.

A novidade será a escalação de Marcelo Oliveira e Juninho, juntos pela esquerda.

NA TV
Palmeiras x Libertad
19h15 Fox Sports


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página