Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vettel diz que não fez algo ruim ao desrespeitar ordem da equipe

F-1
Alemão afirma que não entendeu orientação para não passar Webber

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A XANGAI

O GP já é o da China, mas o assunto no paddock de Xangai ainda é o GP da Malásia.

Após desrespeitar ordens da Red Bull e ultrapassar Mark Webber para vencer em Sepang e assumir a ponta do Mundial de F-1, Sebastian Vettel foi ontem o centro das atenções no primeiro dia de atividades no circuito chinês.

"Pelo visto alguns de vocês estavam fazendo fila na porta desde as 9h", brincou o tricampeão ao ver o escritório do time repleto de jornalistas.

De boné e agasalho da Red Bull e calça jeans, Vettel sentou-se num banquinho, cruzou os pés e começou a ser alvejado com perguntas sobre seu comportamento. Foram 17 minutos de interrogatório.

Bem-humorado, mas firme em suas respostas, não deixou de responder a nenhuma pergunta. E não adotou uma postura mais política.

"Minha intenção nunca foi colocar meus interesses acima dos da equipe, mas eu estava correndo e queria vencer. Respeito o Mark, mas já houve ocasiões em que ele podia ter ajudado o time e não o fez", disparou Vettel.

"Não acho que eu tenha feito algo particularmente ruim", disse o tricampeão.

Na Malásia, pouco depois do imbróglio, Christian Horner mencionou o GP Brasil do ano passado como um deles.

Além disso, os dois se desentenderam na Turquia em 2010, quando bateram ao disputar a primeira colocação --Vettel abandonou, e Webber terminou em terceiro.

E em Silverstone, em 2011, o australiano recebeu ordens para não ultrapassar o companheiro, mas continuou tentando, sem sucesso.

"Vocês podem me chamar de burro, mas não entendi a ordem", continuou o tricampeão, que a partir das 3h (de Brasília), tenta manter sua hegemonia em poles na temporada, no treino que define o grid para o GP da China.

"Estou focado neste final de semana", afirmou, politicamente, Mark Weber.

NA TV

Treino de classificação

3h Globo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página