Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

 2014

Ministério Público questiona a Caixa por negócio com Itaquerão

DE SÃO PAULO - O Ministério Público Federal requisitou ontem à Caixa Econômica Federal informações a respeito da negociação do banco para ser o repassador do empréstimo que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) fará para a construção do Itaquerão.

O pedido tem como base a reportagem publicada ontem pela Folha, que mostra que o Corinthians e a Odebrecht estão trocando o Banco do Brasil pela Caixa para destravar o empréstimo de R$ 400 milhões para a construção do estádio, que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014.

O ofício, enviado ao presidente da Caixa, Jorge Fontes Hereda, pede informações e documentação completas relativas à citada "consulta preliminar", bem como a proposta de "operação de crédito indireta não automática" que a Caixa apresentou ao BNDES ou que será apresentada.

O Ministério Público também quer que a Caixa mostre as diferenças de garantias que dará, com relação àquelas que foram aprovadas pelo BNDES em julho de 2012.

O BNDES já liberou o dinheiro, mas exige banco repassador porque não empresta dinheiro a um clube de futebol.

Um ofício também foi enviado ao Ministério do Esporte para sejam apresentados detalhes de reunião de 23 de março entre o Governo Federal, Corinthians e Odebrecht.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página