Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar preocupa Palmeiras, e Santos nega favoritismo

PAULISTA Alvinegros querem decisão das quartas na Vila Belmiro; equipe da capital sofre com desfalques

DE SÃO PAULO

O Santos utilizou força máxima, derrotou o Penapolense por 2 a 1 na Vila Belmiro e assegurou o terceiro lugar no Paulista, alcançando ao menos um dos objetivos traçados por Muricy Ramalho.

O time irá decidir as quartas de final em casa, como queria o treinador, mas terá como rival o Palmeiras, que perdeu para o Ituano por 2 a 1, em Itu, e terminou a primeira fase na sexta posição.

Um clássico era justamente o que o Santos não desejava neste momento. Isso porque o duelo das quartas de final será em jogo único. Muricy refutou o favoritismo.

"Clássico é complicado. O Palmeiras está num processo de renovação. Demorou um pouco para engrenar, mas é um time grande, tem de respeitar, respeitar a camisa, os jogadores e o técnico. O Palmeiras está num momento bom", declarou santista.

O discurso do comandante foi alinhado com as palavras dos jogadores do time. Todos foram unânimes também ao pedir à diretoria que deixe o duelo na Vila Belmiro, palco em que o time tem sete vitórias e um empate.

"É a nossa casa. É difícil o adversário ganhar aqui. Temos que fazer um sacrifício, abrir mão do Pacaembu com mais renda para jogar em casa", afirmou André.

O atacante, que ontem voltou ao time titular após seis jogos, anotou o primeiro gol. O volante Cícero, impedido, fez o segundo. O meia Guaru descontou. Ambos os tentos do Santos nasceram de jogadas de Neymar, o maior trunfo do time na busca do tetra.

O craque santista preocupa o Palmeiras, que também não ficou contente com um clássico já nas quartas --o time terá confronto paralelo com o mexicano Tijuana pelas oitavas da Libertadores.

Neymar, contudo, não é a única preocupação. O time alviverde, que foi derrotado ontem no minuto final, pode ter mais uma baixa --tem quatro jogadores lesionados.

O goleiro Fernando Prass deixou o jogo em Itu com dores no ombro, aos 14 min iniciais, e foi direto para o hospital ser examinado. A suspeita é de luxação na clavícula, algo que será verificado hoje, com novos exames.

O substituto foi Bruno, que falhou nos dois gols do Ituano --o meia Fernando Gabriel e o atacante Marcão fizeram para o time do interior; Tiago Real descontou.

O técnico Gilson Kleina defendeu seu goleiro. "Ele está preparado para fazer as decisões. Se o Prass não estiver em condições, temos confiança nele", declarou.

Na lista de lesionados, estão o zagueiro Leandro Amaro, o meia Patrick Vieira e os atacantes Kléber e Edilson. O meia Valdivia deve retornar aos treinos nesta semana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página