Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sensação do Paulista, clube prepara desmanche

MOGI MIRIM
Cartolas encerram parceria que turbinou equipe por falta de acordo para a Série C

LUIZ COSENZO ENVIADO ESPECIAL A MOGI MIRIM

Sensação do Paulista-2013, o Mogi Mirim, que recebe o Botafogo amanhã, às 18h30, pelas quartas de final, parece caminhar na contramão de sua fase em campo.

O clube vai romper a parceria que tem há dois anos com a Energy Sports, do empresário Hélio Vasone Junior, e desmanchar o elenco dono da melhor campanha entre os times do interior --ficou atrás apenas do São Paulo.

A cisão será amigável, segundo os cartolas. O motivo é um desencontro de ideias entre o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, jogador do São Caetano e que retornou ao cargo nesta semana, e o dono da Energy Sports.

Vasone é a favor de um aumento no investimento para a Série C do Brasileiro, que tem início no dia 2 de junho.

"É necessário investir pesado. Precisamos ter um time capaz de conquistar o acesso. A Série B é outra realidade", justificou Vasone.

Ele propôs montar um time com a folha salarial em torno de R$ 340 mil mensais --Rivaldo quer gastar metade disso. As despesas atuais são de R$ 380 mil mensais.

Wilson Bonetti, vice-presidente do Mogi Mirim, justifica a posição do clube pela falta de receitas na Série C.

"Hélio é mais agressivo nos negócios. Mas um clube do interior não pode fazer um investimento alto sem ter receita garantida", disse Bonetti, que é advogado de Rivaldo e afirmou que o clube já trabalha para formar o novo time.

Segundo o cartola, apenas cinco jogadores vão permanecer. "O assédio é muito grande, e fica difícil segurar os atletas. É difícil ter o retorno. Esperamos conseguir o retorno do investimento com as categorias de base."

Com o fim da parceria, o Mogi Mirim precisará ressarcir Vasone. O clube estuda incluir no acordo o atacante Roni, revelado na base e que não deve ficar na equipe.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página