Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A gente se vê

Corinthians e São Paulo duelarão na semifinal do Paulista, no ano em que farão ao menos seis confrontos

DE SÃO PAULO

O Corinthians, com folga, e o São Paulo, com dificuldade, bateram ontem Ponte Preta e Penapolense, respectivamente, avançaram às semifinais do Paulista e ampliaram a série de confrontos entre ambos prevista para este ano.

Os times, que já jogaram uma vez este ano pelo Paulista (vitória do Corinthians por 2 a 1 de virada, no Morumbi), vão se enfrentar ao menos mais cinco vezes, inclusive na disputa já certa de um título.

Em todo o ano passado, foram três confrontos. Além dos dois jogos no Estadual, os times ainda se enfrentarão duas vezes no Brasileiro e duas vezes na Recopa Sul-Americana, decisão que coloca frente a frente os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

E o número de duelos pode aumentar porque os dois times podem se cruzar nas semifinais da Libertadores.

Para o próximo confronto, apesar da melhor campanha do tricolor na fase classificatória do Paulista (foi o primeiro colocado, enquanto o rival foi o quinto), o Corinthians chega em melhor momento.

O time goleou a Ponte Preta por 4 a 0 em Campinas, enquanto o São Paulo sofreu contra o Penapolense no Morumbi e só conseguiu a classificação com um gol contra.

No entanto, tudo pode mudar no meio de semana. Uma boa vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na quinta-feira, daria ânimo ao time tricolor.

Da mesma forma, um tropeço do Corinthians na Argentina, no confronto com o Boca Juniors, na quarta-feira, pode diminuir a animação dos alvinegros no Paulista.

A outra semifinal do Paulista será entre Santos e Mogi Mirim, o único time do interior ainda vivo no torneio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página