Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians perde do Boca e terá de repetir feito raro

LIBERTADORES
Somente em 2000 equipe avançou após revés no 1º jogo

DE SÃO PAULO

O Corinthians reencontrou a Bombonera ontem em um cenário totalmente diferente do ano passado. E foi derrotado pelo Boca Juniors por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

Foi o segundo revés do time no torneio este ano. Agora terá de vencer por dois gols de diferença e não sofrer nenhum no próximo dia 15, no Pacaembu, para ir às quartas. Um gol rival obrigará a equipe a fazer ao menos três.

Somente uma vez o Corinthians conseguiu avançar na Libertadores após perder o primeiro mata-mata. Foi em 2000, quando eliminou o Rosário Central-ARG, nos pênaltis, também nas oitavas.

A principal diferença ao rever o caldeirão do Boca é que, desta vez, a arena era toda do time da casa. A torcida corintiana está proibida de comparecer aos jogos do time como visitante por causa do incidente na estreia, na Bolívia, quando um torcedor morreu atingido por um sinalizador lançado por corintianos.

Isso teve efeito em campo. A equipe excedeu no número de faltas, de erros de passe e até de falhas de posicionamento --características em que geralmente é elogiada.

No primeiro tempo, o Corinthians até bloqueou as chances ofensivas do Boca Juniors, mas levou pouco perigo ao goleiro adversário. Os dois times ainda abusaram da catimba --Emerson foi um dos mais visados pelos rivais.

Na etapa final, os erros custaram caro. O volante Erbes cruzou e o atacante Blandi aproveitou a desatenção dos corintianos para marcar.

Os jogadores pediram impedimento, mas Blandi estava em posição regular. O Corinthians quase empatou na sequência. Romarinho exigiu boa defesa de Orión e Paolo Guerrero acertou o travessão.

O volante Ledesma chegou a marcar o segundo do Boca a dez minutos do final, mas ele estava impedido, o tento foi anulado e ele recebeu amarelo por comemorar sem camisa. Depois, levou outro amarelo por falta e foi expulso, mas a inferioridade numérica não tirou do Boca seu primeiro triunfo após dez jogos.

O vencedor de Corinthians e Boca pegará nas quartas de final o ganhador de Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys --no primeiro jogo, triunfo do Vélez por 1 a 0. Os dois voltam a se enfrentar no dia 14.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página