Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Pela beirada

A Prefeitura de São Paulo negocia a realização de nove fan fests na Copa. A maior delas está fechada: será no Anhangabaú, em parceria com Fifa e Globo. As outras estão em situação mais complicada e dependem de acordos comerciais. Os patrocinadores da Fifa e da CBF são os primeiros alvos para viabilizar os eventos. Representantes da prefeitura já contataram parceiros da entidade internacional --os da CBF serão os próximos.

Em obras. O Anhangabaú será preparado para a fan fest a partir de julho. Estão previstas a troca do calçamento e a remoção de arbustos que prejudicam a circulação de pedestres. A estimativa é reunir 50 mil pessoas.

Linha... Marco Polo Del Nero, presidente da federação paulista, encontrou-se com iraquianos na semana passada, em São Paulo. Recebeu duas reivindicações.

...direta. Um dos pedidos era para que, como membro do Comitê-Executivo da Fifa, Del Nero interfira para que a seleção do Iraque volte a poder mandar jogos em casa nas competições oficiais da entidade internacional. O outro era uma partida da seleção brasileira em Bagdá.

Itinerante. Sem o Engenhão, interditado, o Flamengo tem pressionado a Federação Estadual de Futebol do Rio para mandar jogos longe da capital fluminense.

Lucrativo. O clube tenta um acordo para fazer algumas partidas do Brasileiro em outros Estados, onde poderá gerar renda maior com bilheteria. O caso vem sendo discutido dentro da Ferj. Por enquanto, apenas o jogo com o Santos foi marcado para fora do Rio: será em Brasília.

Aviso... Irritados com a escalação de um árbitro estrangeiro, hoje, contra o Atlético-MG, dirigentes do São Paulo prometem espernear caso sintam que o time saiu prejudicado do duelo.

...prévio. O alvo dos cartolas são-paulinos é a CBF. A diretoria tricolor ficou indignada com o fato de a confederação ter endossado o pedido do Atlético-MG para escalar juiz estrangeiro no confronto. Entende que a CBF tomou partido dos mineiros no caso e deveria ter consultado o São Paulo antes.

Isonomia? A CBF diz que encaminhou o pedido do Atlético-MG à Conmebol porque é a praxe e que faria o mesmo com o São Paulo.

A ver. A direção da FPF promete punição para a torcida organizada da Ponte Preta, envolvida em briga com policiais militares durante o jogo com o Corinthians, no domingo, em Campinas.

Regulamentado. Aliás, um projeto da federação prevê que os clubes assumam o comando das uniformizadas e propõe até bancar monitores para reger cânticos de paz e críticas, desde que não incentivem a violência.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página