Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Rei do mata-mata', Santos busca 5ª final consecutiva

PAULISTA

Em 23 duelos desde 2010, time, que visita o Mogi Mirim, só caiu em 3

(RAFAEL VALENTE) DE SÃO PAULO

Barcelona, Corinthians e Avaí têm algo em comum nos últimos anos: foram os únicos times capazes de parar o Santos em mata-matas.

Hoje, a equipe alvinegra testará o seu bom retrospecto diante do Mogi Mirim, às 18h30, na casa do rival, em busca de vaga na quinta final consecutiva do Paulista.

Entre os grandes do Estado, o Santos coleciona os melhores números neste tipo de disputa. Desde 2010, jogou nove torneios com eliminatórias, levou seis troféus e um vice --para o Barcelona, no Mundial de Clubes de 2011.

O Corinthians, que eliminou o time na semifinal da Libertadores-12, vem em seguida, com dois títulos em cinco torneios do tipo. Palmeiras e São Paulo ostentam um título em oito disputas cada um.

O técnico Muricy Ramalho, que até chegar ao Santos construiu sua fama com mais sucesso em pontos corridos, reconhece a força do seu time em eliminatórias e aponta isso como fator positivo.

"O time tem experiência. É forte em mata-mata", disse o treinador ainda na fase classificatória do Paulista, em meio às críticas sobre as atuações do Santos no torneio.

Muricy esteve em quatro dos seis títulos obtidos em disputas com eliminatórias --os outros dois foram com Dorival Jr. Do elenco, Rafael, Durval, Edu Dracena, Léo, Arouca e Neymar são alguns dos jogadores que participaram dos triunfos desde 2010.

A favor do discurso "copeiro" de Muricy estão os resultados nas duas eliminatórias deste ano. O Santos eliminou o Flamengo-PI na estreia da Copa do Brasil, e o Palmeiras nas quartas do Paulista.

Outro aspecto a favor é que o time não sofre com zebras, exceção ao Avaí, que tirou o Santos logo na estreia da Copa Sul-Americana de 2010.

E o Mogi Mirim --dono da segunda melhor campanha do Estadual, atrás apenas do São Paulo, e time de melhor ataque-- já sofreu com o Santos em mata-mata. Em 2012, eles duelaram nas quartas do Paulista, e o Santos fez 2 a 0.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página