Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Indisciplinado, Lúcio herda fama de pavio curto de Luis Fabiano

SÃO PAULO

Apesar de pressão, defensor não deve ter contrato rompido

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

A torcida do São Paulo reclama dos destemperos de Luis Fabiano. Mas o jogador mais indisciplinado do time em 2013 é o zagueiro Lúcio.

O defensor se tornou anteontem o único da equipe expulso duas vezes na temporada. O cartão vermelho, ainda no primeiro tempo, abriu caminho para a virada por 2 a 1 do Atlético-MG, no Morumbi, que complicou as chances são-paulinas de ir às quartas da Libertadores.

A primeira expulsão já havia deixado o time em situação difícil. Lúcio deixou o São Paulo com um homem a menos por 40 minutos no empate sem gols no clássico com o Palmeiras, pelo Paulista.

De todo o elenco, apenas o volante Wellington recebeu mais cartões do que o camisa 3: sete, todos amarelos.

Além das duas expulsões, o ex-capitão da seleção brasileiro também foi quatro vezes advertido por árbitros.

Em 19 jogos com a camisa do São Paulo, Lúcio acumula o mesmo número de expulsões das suas últimas seis temporadas na Europa.

Entre 2007 e 2012, o zagueiro disputou 219 partidas oficiais por Bayern de Munique, Inter e Juventus. Apenas em duas foi tirado de campo por decisão da arbitragem.

O descontrole de Lúcio, que também teve recentemente um problema disciplinar com o técnico Ney Franco e foi punido com o banco, contra o Atlético-MG rapidamente transformou o jogador no vilão de uma possível eliminação do São Paulo.

Ainda no Morumbi, o presidente Juvenal Juvêncio recebeu forte pressão de conselheiros para rescindir o contrato de Lúcio, válido até o fim de 2014. Mas, pelo menos por enquanto, o defensor deve ser mantido no elenco.

O camisa 3 tem um dos maiores salários do São Paulo: R$ 350 mil mensais, semelhante aos ganhos de Ganso e Luis Fabiano e abaixo somente do goleiro Rogério.

Mesmo com as críticas a Lúcio, o zagueiro deve ser mantido na equipe titular no clássico contra o Corinthians, amanhã à tarde, pelas semifinais do Paulista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página