Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Campeão, Hunter-Reay lucra com batida

INDY Americano obtém a pole e vê Hélio Castro Neves sair em 18º após acidente causado pelo inglês James Jakes

DE SÃO PAULO

Em uma temporada marcada pelo equilíbrio entre as equipes e que já contemplou dois vencedores inéditos, uma batida na primeira parte do treino de classificação para a etapa brasileira da Indy jogou dois favoritos ao fim do grid e deu ao campeão Ryan Hunter-Reay sua segunda pole nas quatro provas já disputadas neste ano.

O "responsável" foi James Jakes, inglês da Rahal Letterman, que bateu na primeira parte do treino de ontem.

Seu carro ficou parado na pista, e quem ainda não tinha marcado voltas rápidas, como Will Power, vencedor das três corridas já realizadas em São Paulo, e Hélio Castro Neves, líder do campeonato, acabou eliminado de cara. O australiano sai em 22º e o piloto brasileiro, em 18º.

"É um risco que todos nós corremos quando escolhemos deixar para marcar tempo apenas no final, então não acho que tenha sido apenas sorte minha", afirmou Hunter-Reay, atual campeão da Indy e que sai em primeiro na corrida de hoje, cuja largada está prevista para as 12h.

"Não comecei o dia muito feliz com meu carro, mas fizemos uma reunião com todo o time antes da classificação e nos acertamos", completou o piloto da Andretti.

Ao seu lado no grid, ele terá o venezuelano EJ Viso. Dario Franchitti, quatro vezes campeão da categoria norte- -americana, sai em terceiro, seguido por Tony Kanaan, que com o quarto lugar conseguiu o melhor posto de largada de um brasileiro na etapa de São Paulo --Bia Figueiredo sai em 16º.

"Com esta adrenalina toda até esqueci da dor na mão, mas tenho certeza de que vou pagar um alto preço por isso", disse Kanaan, que lesionou os ligamentos da mão direita em Long Beach e apenas ontem teve certeza de que poderia correr em casa.

"Com o equilíbrio deste ano, não faz tanta diferença largar em primeiro, quarto ou 11º. Dá para ganhar, é só fazer uma boa largada. Passar três carros não é tão difícil."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página