Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Intacto

O Corinthians saiu ileso do acordo com a Caixa para destravar o dinheiro do BNDES para o Itaquerão. Enquanto a negociação previa o Banco do Brasil como o repassador dos R$ 400 milhões, foi cogitado que a gestão do estádio passasse para a mão da Odebrecht ou até mesmo de outra empresa. Mas, no contrato com a Caixa, a vontade do clube foi preservada: a diretoria corintiana é quem vai administrar as receitas da arena.

Relógio. O acordo com a Caixa está em processo final. A expectativa dos envolvidos é que o contrato seja selado até o fim de junho, no máximo. Somente a partir da concretização da parceria é que o dinheiro do BNDES começará a ser liberado.

Aval. Para destravar o dinheiro, a Caixa acertou com a Odebrecht uma condição: a construtora colocará R$ 50 milhões como garantia.

Bairrismo. Do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, sobre o pedido feito--e atendido-- à Conmebol para que juízes de fora apitassem os jogos com o São Paulo: "Quando mineiro é levado [à Conmebol] pela CBF, é um escândalo. Se fosse paulista, estaria tudo normal".

Isonomia. "Sou filiado à CBF, assim como o São Paulo. Por que eles não fizeram o mesmo?", alfineta Kalil.

Assembleia. Vice da CBF, Marco Polo Del Nero vai reunir presidentes de federações estaduais para rever o calendário nacional. "Creio que em mais 30 dias isso ocorra", diz. O assunto já gerou polêmica entre a confederação e o governo federal, que quer aplicar o calendário europeu no país. A CBF vê o ato como intervenção.

Articulação. Representantes dos departamentos jurídicos de diversos clubes brasileiros se reúnem hoje no CT do Palmeiras para discutir proposta da Fifa e do governo federal de acabar com os direitos econômicos de atletas. Pretendem criar uma regulamentação mais amena.

Isolados. Dos 12 principais clubes, apenas Atlético-MG, Corinthians e São Paulo não participam do ato.

Prestígio retomado. O fato de o Palmeiras ser o anfitrião do encontro é comemorado dentro do Parque Antarctica. É dito que, após a era Tirone, o clube voltou a ser atuante na política. Cartolas lembram que Paulo Nobre levantou a polêmica sobre a atuação das organizadas e conseguiu alterar datas de jogos na Libertadores.

Palco. O centro de treinamento da Traffic, em Porto Feliz (SP), foi escolhido para sediar a Copa Nike, competição sub-15. Os principais clubes do país devem participar.

Novos ares. Ex-jogadora de vôlei, Isabel vai virar apresentadora de TV. Fechou com um canal da Globosat para fazer um programa sobre a vida de atletas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página