Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alvo de boicote, clube desiste de torneio sub-20

SÃO PAULO
Rivais se negam a competir com equipe tricolor, acusada de aliciar menores

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

O São Paulo não vai disputar a Taça BH, uma das principais competições sub-20 no país. A decisão ocorre após rivais ameaçarem boicotar torneios de categorias de base devido ao comportamento de dirigentes tricolores.

O grupo que reúne as equipes da Série A e da Série B havia decidido que não participaria de competições para jovens que tiverem o time do Morumbi entre os inscritos.

O boicote se deve ao suposto não cumprimento por parte do São Paulo de um acordo selado para que as agremiações não aliciem a família de garotos menores de 16 anos, ou seja, que ainda não têm contratos profissionais.

O diretor de futebol são- -paulino, Adalberto Baptista, nega que o clube tenha desistido da competição em Minas Gerais, entre julho e agosto, devido à pressão rival.

"Foi uma coincidência de datas. Na mesma época, terá o Paulista sub-20", afirmou o dirigente, que garantiu a participação do time no torneio 2 de julho (sub-17), na Bahia.

A competição também é algo de boicote dos rivais são- -paulinos. Em 2012, o São Paulo disputou, simultaneamente, todos esses torneios.

Foi em um encontro organizado pelo hoje técnico do São Paulo, Ney Franco, que nasceu o movimento que culminou no boicote coletivo ao time do Morumbi em competições para jovens jogadores.

O código de ética para a base nasceu numa reunião entre os responsáveis pela formação dos 40 clubes da Série A e da Série B realizada há um ano pela CBF por iniciativa de Ney, então coordenador de categorias inferiores da entidade e atualmente treinador são-paulino.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página