Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Manchester United aposta em outro escocês para substituir Ferguson

INGLÊS

David Moyes, atual treinador do Everton, tem apenas 1 título

DE SÃO PAULO

Você trocaria seu técnico supercampeão por outro que tem no currículo apenas um título de terceira divisão?

O Manchester United, da Inglaterra, fez isso, mas não teve muro pichado ou protesto em frente ao CT.

A troca de Alex Ferguson, que ficou 27 anos à frente da equipe e anunciou anteontem a aposentadoria como treinador, por David Moyes, 50, manteve a aposta do clube em treinadores escoceses.

Antes de Ferguson, que conquistou 13 títulos do Campeonato Inglês, dois da Copa dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa, entre outros, brilhou no clube outro escocês, Matt Busby. Entre 1945 e 1969, ele reconstruiu o time após um desastre aéreo que matou os principais jogadores do elenco.

Ferguson, que terá cargo de direção e também será embaixador do United, indicou Moyes, que ficou 11 anos à frente do Everton, chegando a uma final da Copa da Inglaterra. O contrato assinado é para os próximos seis anos.

"Quando discutimos os candidatos que tinham atributos [para treinar o Manchester], aprovamos David Moyes por unanimidade. David é um homem de grande integridade e com forte ética", disse Ferguson.

Moyes tinha contrato com o Everton, clube médio do país, com sede em Liverpool, até o fim de junho. Como Ferguson, terá liberdade para tratar de negociações de jogadores, e não apenas treiná-los.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página