Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo afasta 7 reservas e tira lateral da 'geladeira'

REFORMA Presidente promete cinco contratações e promove volta de Juan

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

A reformulação do São Paulo começou ontem pelo afastamento de sete jogadores --todos da reserva--, a reintegração de outro que estava encostado e a promoção de quatro atletas da base.

O presidente Juvenal Juvêncio disse que manterá o técnico Ney Franco. Prometeu ainda trazer ao menos cinco reforços para o grupo.

O clube tentará, com urgência, achar um zagueiro e um atacante com experiência, já que Lúcio e Luis Fabiano, apesar de não estarem oficialmente na lista de negociáveis, podem sair.

Por ora, os laterais Cortez e Henrique Miranda, os zagueiros João Filipe e Luiz Eduardo, o volante Fabrício, o meia Cañete e o atacante Wallyson não treinarão com o restante do elenco. O São Paulo tentará negociá-los.

Com as contratações de Cortez e Cañete, o clube gastou cerca de R$ 12 milhões.

O lateral Juan, dono de um dos maiores salários do time e que trabalhava sozinho no CT de Cotia, foi reintegrado.

O desastroso primeiro semestre --com eliminações no Paulista e na Libertadores-- fez Juvenal conceder ontem rara entrevista no CT.

Ao seu lado estavam Ney Franco e o diretor de futebol Adalberto Baptista, convocados pelo cartola para mostrar que estão "prestigiados".

Juvenal elogiou a própria gestão. "Sou o maior vencedor da história [do São Paulo]. Não tem ninguém que venceu mais que eu como diretor ou presidente", disse.

Segundo a Folha apurou, os afastamentos foram motivados, sobretudo, por falta de empenho em treinos. As exceções foram Henrique Miranda, 20, e Luiz Eduardo, 20, promessas que não se adaptaram ao time principal e devem ser emprestados.

João Filipe sai por problemas técnicos. Já Wallyson e Fabrício, na análise de membro da comissão técnica, não se empenharam para se recuperarem de lesões.

Cortez teve proposta para sair em 2012, mas a diretoria do São Paulo o segurou por achar que não era financeiramente vantajosa. Depois da medida, a avaliação foi a de que o atleta "tirou o pé".

Cañete está acima do peso. Disse ao clube que um problema particular o atrapalha.

Os atletas promovidos da base são os zagueiros Diego e Lucão, o volante Allan e o meia Lucas Evangelista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página