Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Espanhol

Barcelona ganha título sem entrar em campo

Empate do Real dá a 22ª taça aos rivais

DE SÃO PAULO

O Barcelona conquistou ontem o título espanhol sem entrar em campo. O empate entre Espanyol e Real Madrid, por 1 a 1, garantiu a 22ª taça nacional ao time de Messi.

Com 81 pontos -e só mais seis a serem disputados-, o Real não pode alcançar o campeão, que tem 88.

O Barcelona visita o Atlético de Madri hoje, às 14h, quando poderá comemorar a conquista em campo.

O título teve ajuda de um tradicional rival, o Espanyol, que também é da cidade de Barcelona. Aos 22 min, Stuani marcou para os donos da casa e abriu a contagem.

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, já admitindo que a conquista do Espanhol era complicada, deixou Cristiano Ronaldo no banco, poupado para o jogo de sexta, que pode dar o título da Copa do Rei ao Real - em decisão ante o Atlético de Madri.

Ronaldo entrou aos 10 min do segundo tempo no lugar de Kaká, que até então tivera atuação discreta. Três minutos depois, Higuaín empatou a disputa. Para continuar lutando pela taça, porém, o Real precisava vencer.

O clube madrileno tem larga vantagem sobre o Barcelona em taças do Campeonato Espanhol, com 32 triunfos, contra os 22 do rival.

O título chega para o Barcelona em uma temporada complicada, na qual o time considerado o melhor do mundo viu seu poderio ser desafiado por Bayern de Munique e Real Madrid.

Houve também abalo com a doença do técnico Tito Vilanova, que teve que se ausentar por alguns meses para tratar um câncer.

Após a eliminação na semifinal da Copa dos Campeões para o Bayern, com um 7 a 0 no placar agregado dos dois jogos, a diretoria catalã garantiu Vilanova, mas sinalizou que haverá mudanças no elenco do Barcelona.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página