Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Andarilho da Copa' morre atropelado nos EUA

2014
Swanson saiu de Seattle e queria chegar a SP para abertura do Mundial conduzindo uma bola

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um americano de Seattle que tentava percorrer 16 mil km chutando uma bola até São Paulo para a abertura da Copa-14 morreu anteontem após ser atropelado em uma estrada na costa do Oregon.

Richard Swanson, 42, havia iniciado sua jornada há menos de duas semanas e foi atropelado por uma camionete enquanto andava próximo da cidade de Lincoln, a 420 km de Seattle.

De acordo com a polícia local, a bola que Swanson portava foi encontrada a poucos metros do corpo. A morte de Swanson foi anunciada na página do Facebook "Breakaway Brazil", usada para documentar a jornada dele.

"É com grande pesar que notificamos que Swanson morreu", diz o post. "Sua equipe, família, amigos e amados sentirão sua falta."

No Facebook, Swanson escreveu que planejava conduzir a bola de Seattle a São Paulo, passando por 11 países.

Ele realizava a aventura para promover e arrecadar fundos para o projeto One World Futbol, baseado na Califórnia e que doa bolas a crianças em países em desenvolvimento.

Swanson deixa dois filhos, de 22 e 18 anos, mencionados por ele em um vídeo postado na internet. Na gravação, diz que decidiu fazer a aventura após ser demitido e ter dificuldade para se recolocar. Ele trabalhava com design gráfico, após atuar oito anos como fiscal de seguros.

O americano deixou Seattle no dia 1º, com só uma mochila e um saco de dormir.

Detalhes da aventura de Swanson e um mapa do trajeto podem ser conferidos na página breakawaybrazil.com


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página