Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chelsea bate Benfica com gol no final e 'salva' temporada

LIGA EUROPA
Time ganha taça com vitória por 2 a 1 e redime fracasso da Copa dos Campeões

DE SÃO PAULO

Em uma final emocionante, o Chelsea venceu o Benfica por 2 a 1, na Arena Amsterdã, e conquistou o título da Liga Europa. O gol da vitória só saiu nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 min, quando o zagueiro Ivanovic marcou de cabeça o segundo tento da equipe inglesa.

O Benfica começou melhor, mas parou nas boas defesas de Petr Cech. Com Oscar --convocado por Felipão para a Copa das Confederações-- apagado, o Chelsea teve dificuldade para criar.

No entanto, no segundo tempo, foram os ingleses que abriram o placar.

Após lançamento de Cech, Fernando Torres ganhou disputa de bola com Luisão, avançou, driblou o goleiro e marcou um belo gol.

A equipe portuguesa chegou ao empate aos 23 min. Azpilicueta bloqueou cabeçada com a mão e o juiz marcou pênalti, que Cardozo converteu.

O empate levaria a decisão para a prorrogação, mas o gol nos acréscimos de Ivanovic, após cobrança de escanteio, garantiu o título dos Blues.

A conquista salvou o ano do clube londrino. Campeão da Copa dos Campeões no ano passado, o time foi eliminado ainda na fase de grupos da competição nesta temporada e teve de se contentar em disputar a Liga Europa, que é o segundo torneio europeu em importância.

O título deve ser o único do espanhol Rafa Benítez pela equipe. O treinador, que chegou ao Chelsea no fim do ano passado, já afirmou que não deve continuar na próxima temporada. O mais cotado para assumir o seu lugar é o português José Mourinho, atualmente no Real Madrid.

Para o torcedor do Benfica, ficou o gosto amargo de ver mais uma vez seu time ser derrotado nos acréscimos em um jogo importante.

No último fim de semana, a equipe só precisava de uma vitória para conquistar o título português. Mas perdeu para o Porto por 2 a 1, com um gol sofrido após os 45 min da etapa final, e viu o rival assumir a liderança do nacional.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página