Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Federer tenta impedir 8º título de Nadal no Masters de Roma

TÊNIS Adversários vão disputar hoje o título do Masters 1.000 de Roma

DE SÃO PAULO

Roger Federer, terceiro do ranking, e o espanhol Rafael Nadal, quinto do mundo, disputam hoje, às 11h, a decisão do Masters 1.000 de Roma.

Será o 30º encontro entre eles. O último foi em Cincinatti, neste ano, com vitória de Nadal, que acumula outros 18 triunfos. No saibro, piso de hoje, Federer ganhou apenas dois dos 14 jogos.

Para ir à decisão, o suíço derrotou ontem a zebra francesa Benoit Paire, 36º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.

O espanhol teve um páreo mais acirrado, um pouco mais cedo. Bateu o tcheco Tomas Berdych, sexto do mundo. Venceu o primeiro set com facilidade por 6/2, mas sofreu no segundo para fazer 6/4.

Nadal disputará sua oitava final no torneio italiano --busca o sétimo título.

Já para Federer será uma conquista inédita. Ele tem dois vices, ambos para espanhóis. Perdeu para Félix Mantilla, em 2003, e para Nadal, em 2006, quando fez um jogo de cinco sets, com duração de cinco horas.

No feminino, a final será às 8h (com Bandsports) entre a norte-americana Serena Williams, líder do ranking, e a bielorrussa Victoria Azarenka, terceira do mundo.

Ontem, Serena derrotou Simona Halep por 6/3 e 6/0, enquanto Azarenka superou Sara Errani por 6/0 e 7/5.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página