Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após ataque, Londres reforça segurança

BERNARDO MELLO FRANCO DE LONDRES

A chefe do policiamento em Wembley, Julia Pendry, disse que não há sinais de ameaça terrorista a torcedores que assistirão à final da Copa dos Campeões.

Mesmo assim, a polícia reforçou o esquema de segurança para a partida de hoje, que será disputada três dias após o assassinato do soldado Lee Rigby por fundamentalistas islâmicos.

Entre os policiais londrinos, agentes alemães descritos como "observadores" também ajudarão a coibir confrontos entre torcedores de Bayern e Dortmund.

As autoridades prometem reprimir cambistas nas proximidades do estádio.

Segundo estimativas, cerca de 100 mil alemães devem desembarcar em Londres hoje sem ingressos.

No mercado paralelo da internet, alguns bilhetes para o jogo eram vendidos ontem à tarde por até € 6.000, cerca de R$ 16 mil. A cota destinada aos clubes foi de apenas 50 mil ingressos.

A invasão alemã também promete lotar os poucos bares de cozinha germânica em Londres. O pub Oktoberfest, em Fulham, reservou seus 225 lugares há mais de um mês para torcedores do Bayern.

O presidente da Uefa, Michel Platini, voltou a defender a criação de uma polícia europeia especializada em crimes ligados ao futebol. O cartola se disse preocupado com o impacto de casos de corrupção e combinações de resultados no esporte.

O príncipe William, presidente da Federação Inglesa de Futebol, contou que "pôs seu dinheiro" em vitória do Bayern, por 2 a 0.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página