Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiro começa com cara de peneira para a Copa-14

SERIE A

Ronaldinho, Pato e Dedé têm chance de mostrar trabalho para Felipão

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

O Campeonato Brasileiro, que começa hoje e se estende até 8 de dezembro, ganhou atrativo extra para os atletas.

O torneio é a última chance dos mais de 500 jogadores das 20 equipes que disputam a Série A mostrarem ao técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, que podem entrar no grupo que jogará a Copa.

Quando a última rodada for disputada, no dia 8 de dezembro --após 380 partidas--, faltarão seis meses para o início do Mundial de 2014 e cerca de cinco para a convocação, sem data definida.

Tempo que será ocupado pelas férias dos jogadores, os combalidos e pouco interessantes jogos do Estadual e fases preliminares da Copa do Brasil e da Libertadores.

A maior parte dos atletas que estarão nas 380 partidas e mais de seis de torneio não estarão nos planos do treinador, mas será no Brasileiro que Felipão fará suas observações para definir o grupo.

O próprio técnico já mostrou que o Nacional é determinante. Kleberson, surpresa da lista de 2002, apareceu no Atlético-PR campeão da Série A no ano anterior.

"É uma vitrine para todos nós. Precisamos encarar como uma oportunidade de mostrar serviço", disse o volante Arouca, do Santos.

O jogador é um dos que passaram pela seleção recentemente, mas que ficaram fora da Copa das Confederações.

A relação de atletas que ainda busca seu espaço no time da CBF está cheia de estrelas. Tem um ex-melhor jogador do mundo, Ronaldinho (Atlético-MG), um antigo candidato a futuro craque do planeta, Alexandre Pato (Corinthians) e o centroavante titular do Brasil na última Copa, Luis Fabiano (São Paulo).

Tem também o zagueiro Dedé (ex-Vasco, agora no Cruzeiro), o atacante Osvaldo (São Paulo) e o lateral Marcos Rocha (Atlético-MG).

A seleção não vai só transformar o campeonato em peneira, como também mexer com todo o calendário.

Por causa da Copa das Confederações, o Brasileiro terá uma pausa de pouco menos de um mês. Serão cinco rodadas até o dia 12 de junho e mais 35 a partir de 6 de julho.

O campeonato começa hoje com três jogos. O atual campeão, Fluminense, faz uma das sete partidas de amanhã, ante o Atlético-PR.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página