Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Por título e vaga, Tite traça primeira meta

SÉRIE A

Corinthians mira Libertadores e quer acumular entre 10 e 15 pontos nas 5 rodadas iniciais do Nacional

LUCAS REIS DE SÃO PAULO

O Corinthians estreia hoje no Brasileiro com sensação de ressaca e de reinício de trabalho, uma meta já traçada e indefinições sobre o futuro.

Contra o Botafogo, campeão carioca, a equipe de Tite tenta somar os primeiros três pontos de um plano audacioso de "10 ou 15 pontos" para as cinco rodadas iniciais do torneio, que será interrompido por um mês por causa da Copa das Confederações.

"O primeiro objetivo da direção e, consequentemente nosso, é o título. Segundo objetivo é a classificação para a Libertadores", disse Tite.

"E, em curto prazo, nos cinco primeiros jogos, somar de nove a 12 pontos, ou de dez a 15, o que nos colocaria entre os quatro primeiros, uma classificação inicial boa para essa arrancada", afirmou.

As metas fazem parte do redirecionamento feito pela diretoria após a queda na Libertadores, prioridade do semestre. No ano passado, em meio à campanha no torneio continental, o Corinthians largou mal no Brasileiro, com quatro derrotas e um empate.

"Aqueles que aparecem entre os cinco primeiros colocados no início do campeonato sempre batem campeão ou vice. Todo jogo tem o mesmo peso, mas começar bem é importante", disse Tite.

Apenas Alessandro não estará em campo, machucado. O restante do time é o mesmo que foi eliminado pelo Boca Juniors e campeão paulista.

Mas ainda há lacunas no elenco. O futuro de Jorge Henrique segue indefinido --a diretoria já deixou claro que ele dificilmente ficará no clube, mas o caso está aberto.

Há, ainda, a possibilidade de Paulinho deixar o Corinthians agora ou após a pausa da Copa das Confederações.

"O grupo tem um código legal entre eles que é o de lealdade. E o Paulo é um dos caras que criaram essa mentalidade, e ele sabe que é importante estar voltado ao time neste momento", disse Tite, questionado sobre a indefinição de seu volante.

Ao mesmo tempo, a diretoria fecha os cofres e aposta em "ofertas de ocasião", como o meia Ibson, o volante Maldonado e o goleiro Walter. O clube está próximo de fechar, também, com o volante Jocinei, ex-Rio Claro.

"O campeonato é muito longo e dá essa possibilidade das equipes se reforçarem. Tu perde jogadores na janela, mas também contrata", diz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página