Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians tem dificuldade em estreia

SÉRIE A Em 1ª partida do Nacional, que serviu de 'termômetro' para sua campanha, equipe não sai do empate

LUCAS REIS DE SÃO PAULO

O Corinthians sentiu ontem que a batalha pelo seu sexto título brasileiro não deve ser tarefa fácil. Em sua estreia no Nacional, ontem à noite, o campeão paulista empatou em casa com o Botafogo, o campeão carioca.

E os dois lados saíram satisfeitos do Pacaembu, que recebeu mais de 30 mil pessoas em noite fria na cidade.

Os corintianos mostraram alívio por buscarem o empate após evidente domínio carioca na maior parte do jogo.

"Menos pior que não saímos com a derrota", disse o atacante Emerson. "Pelo menos não perdemos, o empate ficou de bom tamanho", concordou o volante Ralf.

E os botafoguenses celebraram o empate fora de casa. "Não podemos lamentar, empatamos na casa deles. Tomamos um gol de bola parada, mas valeu pela luta", afirmou Lucas. "Podíamos ter feito um resultado melhor principalmente após o primeiro tempo, mas foi uma boa demonstração do nosso grupo", declarou o meia Seedorf.

Melhor em campo, o holandês ditava o ritmo do Botafogo, que começou melhor. Quando o Corinthians começava a equilibrar as ações, sofreu o gol. Aos 26 min, o camisa 10 cruzou da direita por baixo e Rafael Marques abriu o placar no Pacaembu.

Tite, aniversariante do dia, ganhou faixa de parabéns da torcida e inovou: fez duas alterações no intervalo. Trocou Danilo e Guerrero por Douglas e Pato. Mas o Botafogo voltou para o segundo tempo novamente controlando a partida, prendendo a bola no ataque e criando chances.

O gol de empate corintiano só saiu aos 29 min e em bola parada. Douglas cobrou falta e Paulinho desviou. Empolgado pela torcida, o Corinthians ainda buscou o ataque, mas errou demais.

"Conseguimos um ponto, mas é assim mesmo, o Campeonato Brasileiro é outra pegada", disse o zagueiro Gil.

O Corinthians volta a jogar na próxima quarta à noite, contra o Goiás, em Goiânia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página