Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No adeus, Paulinho chora e diz que volta ao Corinthians

FUTEBOL
Volante vai a Londres nesta semana assinar com o Tottenham

ALESSANDRO DA MATA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após três anos e quatro títulos, o volante Paulinho se despediu do Corinthians ontem com choro e a promessa de retornar ao clube. Ele viaja até o final da semana para Londres, onde fará exames médicos e assinará com o Tottenham, da Inglaterra.

"Passei por coisas muito mais boas do que ruins. Um dia eu volto, seja daqui a cinco, seis ou sete anos. As conquistas individuais são em função desse clube. E o Corinthians vai estar em meu coração para o resto da vida", disse Paulinho, emocionado.

A transferência do jogador foi acertada durante a Copa das Confederações, da qual ele foi um dos destaques do título da seleção brasileira no domingo. Os R$ 59 milhões a serem pagos serão divididos em duas parcelas: uma este ano e a outra em 2014.

Metade do valor cabe ao Corinthians, que tinha 50% dos direitos econômicos do volante, contratado do Bragantino após o Paulista de 2010. O restante vai para o Audax, recém-promovido à elite do futebol paulista.

O jogador não participará dos jogos contra o São Paulo, pela final da Recopa Sul-Americana, mas afirmou que estará nas arquibancadas do Pacaembu para a segunda partida, no dia 17 --o primeiro confronto será amanhã.

Paulinho virou uma das estrelas corintianas ao fazer gols em jogos decisivos e ser fundamental no esquema do técnico Tite, a quem fez um agradecimento especial.

Ele conquistou o Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012 e o Paulista deste ano. Em 167 partidas pelo clube, fez 34 gols.

Antes mesmo de virar titular absoluto na seleção, Paulinho já havia despertado interesse de outros clubes europeus, como a Inter de Milão, que chegou a fazer proposta, recusada pelo jogador.

"Nas outras oportunidades, eu achei que não era o tempo ainda. Vou me adaptar e vai dar tudo certo", comentou o volante.

Com a saída de Paulinho já era dada como certa após a eliminação na Libertadores para o Boca Juniors, a diretoria corintiana se antecipou e contratou Ibson, do Flamengo, além de Jocinei, revelação do Rio Claro. O elenco ainda conta com Guilherme e Edenílson para a mesma posição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página