Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rivais de clássico devem 'trocar' técnicos

FUTEBOL
São Paulo quer Muricy Ramalho, ex-treinador do Santos, seu rival de amanhã, que deseja Ney Franco

DE SÃO PAULO

O São Paulo quer contratar o ex-técnico do Santos. O Santos deseja o treinador recém-demitido do São Paulo.

O clássico de amanhã, no Morumbi, na volta do Brasileiro após a paralisação da Copa das Confederações, vai opor rivais que estão a caminho de completar a inversão dos seus bancos de reservas.

Demitido pelo Santos no fim de maio, Muricy Ramalho é a prioridade do São Paulo para substituir Ney Franco, que foi dispensado ontem.

"Lógico que ele é um nome a ser cogitado, até porque tem uma relação próxima com a gente, é um filho do São Paulo", afirmou o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

O nome de Muricy tem sido gritado por torcedores no Morumbi desde que ele deixou o comando do Santos.

A passagem mais recente do treinador pelo São Paulo, entre 2006 e 2009, coincidiu com o último período de glórias do clube, tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

Além de Muricy, Paulo Autuori, vencedor do Mundial de 2005 pela equipe, e Dorival Jr. têm chances de serem procurados pela diretoria.

"Esperamos que até segunda ou terça-feira tenhamos um novo profissional para, quem sabe na quarta [contra o Bahia], já estar dirigindo a equipe", disse o diretor de futebol Adalberto Baptista.

Amanhã, o São Paulo será comandado mais uma vez pelo coordenador técnico e treinador interino Milton Cruz.

O Santos também terá um comandante tampão, Claudinei Oliveira, que teria boa chance de ser efetivado se Ney Franco não fosse lançado ao mercado pelo rival.

Pessoas ligadas à diretoria santista afirmaram à Folha que o clube vai buscar um acerto com ex-técnico do São Paulo na próxima semana.

Argumentam que ele faz parte da nova geração de treinadores no Brasil, gosta de trabalhar com jovens talentos e aceitaria ter Claudinei na comissão técnica --condição vista como crucial.

Antes de expressar a vontade de contratar Ney Franco, o Santos sondou só técnicos estrangeiros, os argentinos Marcelo Bielsa e Gerardo Martino, mas sem sucesso. (RAFAEL REIS E RAFAEL VALENTE)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página