Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Wimbledon terá final masculina sem zebras

TÊNIS
Líder do ranking, Djokovic enfrenta Murray, o número dois pelo título do Grand Slam inglês

BERNARDO MELLO FRANCO DE LONDRES

Após um torneio cheio de surpresas, Wimbledon terá amanhã uma final masculina à prova de zebras. O título será decidido pelos dois primeiros do ranking: o sérvio Novak Djokovic (1º) e o britânico Andy Murray (2º).

O duelo será uma segunda chance para Murray, que frustrou a plateia local no ano passado ao perder a decisão para o suíço Roger Federer. O último britânico a vencer na grama londrina foi Fred Perry, no longínquo ano de 1936.

Nas semifinais de ontem, 15 mil torcedores empurraram Murray para bater o polonês Jerzy Janowicz por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 6/4, 6/4 e 6/3.

No outro duelo de ontem, Djokovic precisou de quase cinco horas para bater o argentino Juan Martin Del Potro, oitavo no ranking mundial. Ele venceu por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 4/6, 7/6 (7/2), 6/7 (6/8) e 6/3.

Os dois fizeram a semifinal mais longa da história de Wimbledon: quatro horas e 43 minutos de duração.

Del Potro conquistou a plateia com muita vibração a cada ponto. Já no primeiro set, havia conseguido a proeza de fazer os britânicos esquecerem as Malvinas e torcerem em peso por um argentino.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página