Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Buraco

Substituto de Muricy, Claudinei comanda Santos pela 4ª vez em meio a possível acerto com ex- -técnico rival

(RAFAEL VALENTE) DE SÃO PAULO

Sem técnico desde a demissão de Muricy Ramalho, em 31 de maio, o Santos terá sentado no banco no clássico contra o São Paulo, hoje, na volta do Brasileiro depois de mais de três semanas de pausa, um especialista no clube.

Claudinei Oliveira, 43, está no Santos desde 2009 e é querido pela diretoria no futebol. Interino até a possível chegada de Ney Franco, ex- -treinador do rival desta tarde, ele almeja ser técnico.

Mas os cartolas santistas julgam que colocá-lo na frente de batalha significaria um risco de futura demissão.

E o Santos não quer perder Claudinei. Considera que ele é um técnico promissor e pode ser o nome para guiar a equipe no futuro. Vê com bons olhos os trabalhos nos times sub-15, sub-17 e sub-20.

Por isso, se o desejo de contratar Ney Franco for concretizado, o interino deve virar auxiliar técnico no Santos. Assim ele poderia adquirir experiência sem a pressão do dia a dia por resultados.

Pessoas ligadas à diretoria revelaram para a reportagem que esse cenário não desagrada a Claudinei. Dizem que se o Santos tivesse acertado com Marcelo Bielsa ou Gerardo Martino isso já teria ocorrido.

Outro fator que pesa é que o interino conhece mais da metade do elenco atual, formado na maioria por atletas do time campeão da Copa São Paulo de futebol júnior.

Hoje, será o quarto jogo de Claudinei pelo Santos, e ele mostra confiança no trabalho até aqui --uma vitória, um empate e uma derrota. Destacou os quase 20 dias que teve livre para treinos.

Em relação à equipe de Muricy, o Santos deve ter cinco mudanças. A mais sentida será no gol. Aranha substitui Rafael, que não treinou anteontem e deve ser oficializado pelo Napoli amanhã.

Outras mudanças são as saídas do volante Renê Júnior, que irá para o banco, e do zagueiro Edu Dracena, poupado com dor no joelho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página