Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Precoce, Gabi lidera Rio no Mundial de Clubes na Suíça

VÔLEI
Ponteira de apenas 19 anos assume condição de destaque da equipe

TIAGO RIBAS DE SÃO PAULO

A estreia do Rio de Janeiro no Mundial de Clubes de vôlei feminino, que ocorre em Zurique, na Suíça, será o primeiro grande desafio de Gabi como protagonista do atual campeão da Superliga.

A jogadora de 19 anos lidera a equipe hoje, às 12h30, contra o Iowa Ice, dos EUA.

Após ter sido uma das principais jogadoras na conquista do Grand Prix, em agosto, ela terá de lidar com a responsabilidade de estar entre as melhores do país e suprir a ausência de Natália, ponteira da seleção que deixou o clube para jogar pelo Campinas.

"Vai ser uma experiência diferente. Haverá uma expectativa maior sobre mim, mas estou bem tranquila", diz.

Para Gabi, a pressão não assusta. Em sua primeira grande competição com a seleção principal, a atleta mostrou personalidade e impressionou José Roberto Guimarães, treinador da seleção.

"Ela parecia estar na seleção há dez anos, mesmo sendo uma garota. Conheço a Gabi desde a base e ela já mostrava esse lado de não respeitar, no bom sentido, os nomes do outro lado", diz o técnico.

A atleta, nascida em Belo Horizonte, chama a atenção dos treinadores desde que, "por acaso", começou a praticar vôlei. Gabi jogou tênis até os 14 anos, quando, para não perder contato com as amigas, foi participar de treinos de vôlei após as aulas.

"O professor achou que eu tinha que fazer um teste e me indicou o Minas, mas eles me acharam muito baixa. Então acabei indo para o Mackenzie", conta a atleta de 1,76 m.

Rapidamente ela ganhou espaço na equipe principal e, aos 15 anos, foi inscrita pelo clube na Superliga 2009/10.

"Nunca tinha imaginado jogar profissionalmente, mas depois que fui convocada para a seleção de base decidi que era isso o que eu queria."

Além do Iowa Ice, o Rio de Janeiro, também enfrentará o Istambul (TUR), campeão europeu, na primeira fase. Os dois primeiros do grupo se classificam para a semifinal.

Ainda participam do torneio o Guangdong Evergrande (CHN), o Kenya Prisons (QUE) e o Volero Zurich (SUI).

NA TV
Rio de Janeiro x Iowa Ice
12h30 SporTV 2


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página