Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Felipão reclama da escolha da Ásia para jogos do Brasil

SELEÇÃO
Técnico critica organizadores; time enfrenta Coreia do Sul hoje

DO UOL, EM SEUL (COREIA DO SUL)

O amistoso da seleção brasileira contra a Coreia do Sul, hoje, às 8h (de Brasília), em Seul, foi apimentado por declarações contundentes do técnico Luiz Felipe Scolari.

Ele usou a entrevista coletiva de ontem para criticar os organizadores dos jogos do Brasil pela escolha da Ásia como continente para o duelo de hoje e da partida contra a Zâmbia, dia 15, em Pequim.

Os direitos de negociação dos amistosos do Brasil são da empresa ISE, da Arábia Saudita, mas a escolha dos rivais e os locais e os horários do jogos ficam a cargo da inglesa Pitch Internacional.

Felipão não citou as empresas, embora tenha deixado claro nas declarações que estava se referindo a elas.

A principal reclamação do treinador foi sobre a logística dos amistosos, realizados em um fuso horário diferente daquele de costume dos convocados --a maioria atua na Europa e alguns no Brasil.

"Nossa preparação foi 30 horas num avião, um dia na piscina para descansar e recuperar e dois treinos leves", ironizou Felipão ao responder como a seleção havia se preparou para o jogo hoje.

"Teremos algum prejuízo nessa viagem pela dificuldade que vamos ter para manter o mesmo posicionamento da Copa da Confederações. É isso que temos falado para a empresa que detém os jogos, que pense um pouco mais na parte técnica'', completou.

Já na chegada a Seul, na última segunda, e em conversas com os jornalistas, Felipão demonstrava insatisfação com a viagem.

Um dos representantes da Pitch International estava presente na entrevista de Felipão e procurou os jornalistas brasileiros para se informar melhor sobre as declarações do técnico brasileiro.

A Folha entrou em contato com a Pitch International, mas não obteve retorno até o encerramento desta edição.

CABEÇA QUENTE

A viagem não foi o único assunto a incomodá-lo.

Ele ficou irritado ao ser questionado sobre Diego Costa, do Atlético de Madri.

Com dupla nacionalidade (brasileira e espanhola), ele é considerado opção para a seleção europeia pelo técnico Vicente Del Bosque.

Felipão, por sua vez, disse não descartar a convocação do atacante para a Copa.

O técnico também se irritou com relatos na imprensa espanhola de que viajaria a Madri para se encontrar com Diego. "Os jornais espanhóis não sabem nada. Publicam o que interessa para eles."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página