Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nenê é vaiado em vitória do Chicago Bulls no Rio

BASQUETE
Em 1º jogo da NBA no país, torcida demonstra insatisfação com pivô que desfalcou seleção

FABIO BRISOLLA DO RIO

O primeiro jogo da NBA no Brasil não vai deixar boas lembranças para Nenê Hilário. Além de seu time, o Washington Wizards, perder por 83 a 81 para o Chicago Bulls, o brasileiro que atua na liga dos EUA foi vaiado pela torcida na Arena HSBC, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Antes da partida, o pivô falou ao microfone. "Queria agradecer a NBA por me dar a oportunidade de realizar mais este sonho, aqui em meu país", afirmou, recebendo as primeiras vaias.

A dois minutos do final do segundo quarto, coube a ele cobrar dois lances livres. Ao se preparar, a torcida voltou a vaiar o jogador, que errou a cesta. No segundo arremesso, Nenê acertou e recebeu aplausos de parte da arena.

Um minuto depois, mais dois lances livres para a equipe de Washington. E novas vaias para Nenê, que desta vez converteu ambos.

No intervalo, após ser ovacionado pelo público, o ex-jogador Oscar Schmidt criticou Nenê em entrevista concedida aos jornalistas. "É o Brasil que está vaiando ele [Nenê]. No mês passado, ele não jogou pela seleção [na Copa América] e agora vem jogar pré-temporada da NBA no Rio. Não é nem jogo oficial."

O Brasil perdeu seus quatro jogos na Copa América e acabou eliminado ainda na primeira fase. Com isso, o país, pela primeira vez em sua história, não conseguiu a classificação para o Mundial.

O amistoso ontem foi uma das escalas de um tour mundial da NBA. Os Bulls permaneceram à frente do placar durante quase todo o jogo. A pouco mais de cinco minutos do fim, os Wizards conseguiram virar. Mas a equipe de Chicago reverteu o resultado nos últimos segundos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página