Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo encara supremacia corintiana

SÉRIE A
Clássico será disputado pela sexta vez em 2013, recorde nacional; vitória tricolor provoca virada na tabela

DE SÃO PAULO

Corinthians e São Paulo se enfrentam hoje pela sexta vez em 2013, às 16h, no Morumbi. Nenhum outro clássico entre times do Brasileiro ocorreu tantas vezes neste ano.

E, apesar de não valer troféu, o duelo talvez seja até mais significativo que os anteriores porque, na reta final do campeonato, pode encaminhar o futuro dos clubes, com impacto direto em 2014.

Uma vitória do São Paulo, que passou a maior parte do ano temendo o rebaixamento, inclusive possibilita já ultrapassar o rival na tabela.

O Corinthians, que sempre mirou uma vaga no G-4, tem 36 pontos e oito vitórias. O São Paulo, com 33, já ganhou nove vezes, e deixa o rival alvinegro para trás no critério de desempate se vencer.

Nos cinco jogos passados, o Corinthians levou vantagem, com três vitórias e dois empates, e venceu a semifinal do Paulista e a decisão da Recopa Sul-Americana.

Até por isso, ao longo de 2013, os jogos entre ambos deram inícios a boas sequências ao Corinthians. E quase sempre foram prenúncio de dias ruins para o São Paulo.

"Acabei de chegar. Não tenho nada com isso", disse o técnico Muricy Ramalho, que tem missão maior: o time tricolor não venceu qualquer clássico estadual neste ano.

Tite também não se empolga com o retrospecto atual, tampouco com o fato de seu time não perder para o rival no Morumbi desde 2007.

"O que conta sempre é nossa recuperação", afirmou o treinador corintiano.

Mas para vencer hoje ambos terão de superar a escassez de gols. Com 22, o Corinthians é segundo pior ataque do Brasileiro. O São Paulo é o terceiro pior, com 26.

O que não dá para imaginar é que o impacto de qualquer placar será pequeno.

Em maio, três dias após perder nos pênaltis a semifinal do Paulista, o São Paulo levou 4 a 1 do Atlético-MG e caiu na Libertadores.

Em julho, na primeira partida da Recopa Sul-Americana, a vitória corintiana por 2 a 1 resultou na queda do técnico são-paulino Ney Franco.

A partir das 18h de hoje, uma nova série de consequências vai estar esperando pelos rivais paulistas. (DIEGO IWATA LIMA E RAFAEL REIS)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página