Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cássio pega pênalti de Rogério no fim e aumenta jejum do São Paulo

SÉRIE A
Goleiro são-paulino desperdiçou ontem sua quarta cobrança seguida na temporada

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Pela quarta vez consecutiva nesta temporada, Rogério pegou a bola para cobrar um pênalti, respirou fundo, não tomou muita distância para bater e desperdiçou o gol.

Se não fosse o erro do goleiro do São Paulo ontem contra o Corinthians, no Morumbi, seu time teria aberto quatro pontos para o grupo do rebaixamento e passado o rival na tabela. Também não acabaria o ano sem vencer um clássico.

Mas, no 0 a 0 de ontem, a bola chutada por Rogério tocou na mão de Cássio, triscou na trave e foi para fora, nos minutos finais da partida.

O corintiano Emerson, em duas boas oportunidades de gol, também não foi eficaz.

Assim, o sexto e último encontro dos dois times no ano teve o mais previsível dos placares. Se os dois já tinham ficado no 0 a 0 no primeiro turno, quando contavam com seus principais atacantes, nada fazia crer que, ontem, desfalcado deles, seria diferente.

Dono do segundo pior ataque da competição, com 22 gols em 28 partidas, o Corinthians jogou sem Pato, servindo à seleção, e Guerrero, com uma lesão no pé esquerdo. Tite testou Danilo como centroavante. Não deu certo.

Terceiro time que menos gols marcou no Brasileiro (26 em 28 apresentações), o São Paulo não contou com Luis Fabiano, vetado por problemas musculares. Ademilson e Aloísio, a dupla de ataque escalada por Muricy Ramalho, mal foi vista em campo.

"As duas equipes são grandes e contam com elencos elaborados. Mas a gente tem que entender que o momento delas não é bom. A fase não ajuda", afirmou Emerson.

O terceiro 0 a 0 consecutivo da equipe alvinegra pouco ajuda em uma possível luta para estar na Libertadores, mas aumenta em um ponto a distância para os rebaixados.

O Corinthians soma agora 37 pontos, cinco a mais que o Criciúma, o primeiro que iria hoje para a Série B. O São Paulo passou para 34 pontos.

A rodada rendeu ao time tricolor uma posição na tabela. Mas o 15º colocado viu a aproximação do Criciúma, que venceu ontem o Vasco.

A situação são-paulina seria mais confortável se, em questão de poucos minutos, Rogério não tivesse se transformado de herói a vilão.

O goleiro teve atuação perfeita debaixo das traves: saiu nos pés de Emerson em dois lances de gol e, aos 37 min do segundo tempo, salvou uma cabeçada de Paulo André.

Aos 44 min, quando Reinaldo foi derrubado dentro da área, o goleiro se apresentou para a cobrança.

Era a chance de marcar no seu último clássico antes da aposentadoria, agendada para dezembro. Mas o chute no canto direito de Cássio saiu fraco e parou no corintiano.

"É ruim, uma pena. Coube a mim a responsabilidade de executar a cobrança, não tive como retribuir toda a entrega dos meus companheiros", disse Rogério.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página