Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians iguala recorde do Flamengo e vira 'rei' do 0 a 0

SÉRIE A
Em 28 jogos, clube alvinegro empatou oito vezes sem gols nesta edição do Brasileiro

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Por ter tido um pênalti defendido pelo goleiro Cássio nos minutos finais, o empate por 0 a 0 com o São Paulo foi celebrado pelos corintianos.

Mas o resultado deu ao Corinthians uma marca não ruim no Brasileiro.

Com o oitavo empate sem gols no campeonato-- foram 13 empates no total--, o Corinthians igualou os números obtidos pelo Flamengo no Brasileiro de 2004, recorde da era dos pontos corridos-- desde a temporada 2003.

A diferença é que os empates por 0 a 0 dos cariocas há nove anos foram registrados depois das 46 rodadas daquele ano, contra 27 compromissos em 2013 até agora.

Em 2004, com 39% de aproveitamento,os rubro-negros terminaram o torneio na 17ª posição. Como 24 times disputaram aquele campeonato, o clube se safou do rebaixamento com 54 pontos. O Criciúma, primeiro entre os rebaixados, somou 50.

"Empatar fora não é ruim, o problema é que empatamos muito em casa", disse o goleiro Cássio, ontem, no CT.

VOLTAS

Para o técnico Tite, os gols só devem voltar com frequência quando escalar Guerrero, Renato Augusto e Pato ao mesmo tempo. Os dois primeiros se recuperam de lesão e o terceiro está na seleção.

Pela projeção do clube, o trio só poderá ser escalado junto no dia 23, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Antes, o Corinthians enfrenta o Grêmio, amanhã, fora de casa (21h50), e o Criciúma, no sábado (21h), em Itu, ambos pelo Brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página