Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras pode subir já neste sábado

SÉRIE B
Equipe terá que ganhar os dois próximos jogos e torcer por tropeços de rivais; hoje encara o Icasa, fora

LUIZ COSENZO

O Palmeiras começa hoje o que pode ser a semana do acesso à primeira divisão do Brasileiro menos de um ano após o rebaixamento.

Para isso, o líder da Série B, com 65 pontos, precisa primeiro somar seis pontos. Tem de vencer o Icasa hoje, às 21h50, em Juazeiro do Norte (CE), e o Bragantino, sábado, em Bragança Paulista (SP).

Depois tem que torcer contra o Paraná, quinto colocado, com 46 pontos. Se o time paranaense perder pontos para o Bragantino hoje, em Curitiba, às 21h50, o acesso acontecerá de forma antecipada.

Isso porque o Palmeiras alcançaria 71 pontos a sete rodadas do final da Série B e, ainda que fosse alcançado em pontos pelo Paraná, não poderia mais ser ultrapassado no número de vitórias --primeiro critério de desempate.

Sobem para a Série A de 2014 os quatro melhores times da segunda divisão.

Caso o Paraná ganhe, o Palmeiras tem uma segunda possibilidade, mas daí envolverá o Avaí (quarto, com 47 pontos) e o Ceará (sexto, com 45). Novamente, o time paulista terá de somar seis pontos e torcer para o Avaí fazer apenas três e o Ceará, quatro.

O Ceará visita hoje a vice-líder Chapecoense, às 19h30, e o Avaí joga na sexta contra o Paysandu, em Belém.

Neste cenário, o Palmeiras também subirá porque o Ceará faria no máximo 70 pontos e o Avaí 71, mas com menos vitórias que o time paulista. E os times cearense e catarinense ainda têm confronto direto dia 12 de novembro.

Apesar de as contas possibilitarem o acesso antecipadamente, Gilson Kleina tem evitado tratar deste assunto.

Hoje, o técnico terá de lidar com um novo problema. Ele perdeu o zagueiro Vilson, com tendinite no joelho esquerdo, e soma oito baixas: Márcio Araújo, Wendel e Mendieta estão lesionados. Charles, suspenso. E Henrique, o chileno Valdivia e o uruguaio Eguren estão com as seleções.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página