Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Diretoria quer adiamento da aposentadoria de Rogério, 40

SÃO PAULO
Goleiro planeja parar em dezembro, mas cúpula pretende tê-lo até o Paulista-2014

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

A diretoria do São Paulo vai sugerir ao goleiro Rogério, 40, que ele adie seu plano de aposentadoria até pelo menos o fim do Paulista-2014.

Rogério já anunciou que pretende parar de jogar em dezembro, após 23 anos de clube, mas tem se recusado a planejar as comemorações.

O goleiro alega que não há clima devido à briga do time para ficar na Série A do Brasileiro. Por isso, as negociações dos eventos do adeus ao capitão estão congeladas.

"É como o Natal. Sabemos que um dia chegará, mas decidimos entrar no assunto só quando o jogador e o clube acharem conveniente", afirmou o diretor de marketing do clube, Rui Branquinho.

Caso aceite a proposta, Rogério poderá fazer uma espécie de tour' despedida no Paulista. E também permitirá ao São Paulo procurar um substituto com mais cautela.

Diego Cavalieri, oferecido ao clube por três empresários diferentes, tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2014 e já poderá assinar um pré-contrato com outro time no meio do próximo ano.

Gomes, ex-Cruzeiro e seleção, outro nome comentado no Morumbi, ficará livre do Tottenham (ING) em julho.

"Vamos acolher o que o Rogério achar melhor. Não vamos pressioná-lo na decisão", disse o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Apesar de não confirmar a proposta de extensão de carreira, a diretoria do São Paulo está otimista que Rogério possa aceitá-la. Acredita ainda que o goleiro talvez tope jogar um pouco mais, até o recesso do Brasileiro para a disputa da Copa, em junho.

Participar da Libertadores-2014 aumentaria a chance de isso acontecer --o São Paulo tem mais chances de se classificar pela Sul-Americana do que pelo Brasileiro.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, anteontem, o técnico Muricy Ramalho cobrou dos dirigentes são-paulinos que se esforcem para convencer Rogério a seguir jogando no próximo ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página