Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gol de Pato alivia tensão do Corinthians

SÉRIE A Vitória sobre o Criciúma por 1 a 0 ontem dá certa tranquilidade a Tite, que tem sido muito questionado

DIEGO IWATA LIMA ENVIADO ESPECIAL A ITU

A primeira partida do Corinthians após mais um voto de confiança da diretoria em Tite teve o estilo do técnico nos últimos tempos.

"Foi uma vitória com a cara do Corinthians, sofrida, suada", resumiu o zagueiro Paulo André após o jogo.

Com poucos chutes, muita dedicação e um gol de bola parada, o Corinthians bateu o Criciúma por 1 a 0, em Itu, em um confronto direto para evitar o rebaixamento.

Agora com 40 pontos, o time abre oito de distância para o próprio Criciúma, o primeiro da zona de rebaixamento, ou seja, o 17º colocado do Brasileiro.

O resultado dará certa tranquilidade ao time na chegada a Porto Alegre, na quarta, para jogar a partida de volta contra o Grêmio pelas quartas da Copa do Brasil.

Ontem, porém, foi um sufoco. Com muita marcação, o Criciúma foi abafando, aos poucos, a pressão inicial do Corinthians. O objetivo dos visitantes era não sofrer gols e tentar surpreender em um eventual contra-ataque.

O Corinthians era só ataque. Pato tentava organizar o jogo, mas era o volante Guilherme o jogador mais perigoso do clube alvinegro.

Em um só lance, aos 9 do primeiro tempo, com Guilherme, Ralf, Gil e Edenilson, o time chutou quatro vezes a gol.

O único lance de perigo imposto pelo Criciúma se deu aos 19 min. Lins chegou a balançar a rede de Cássio, mas o juiz marcou impedimento.

Nesse momento, ao sair para tentar abafar o chute, o goleiro corintiano sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deixou o campo.

O time paulista demonstrou mais organização na segunda etapa, com Renato Augusto na vaga de Alessandro. E, aos 14 min, enfim, saiu o gol. Douglas cobrou falta pela esquerda, e Pato desviou de cabeça para o gol.

Foi o quarto gol do Corinthians nos últimos 13 jogos do Brasileiro. O quarto que teve origem em uma jogada de bola parada.

O Criciúma resolveu se arriscar mais. O Corinthians, contudo, não soube aproveitar os espaços deixados pelo Criciúma. E, pior do que isso, foi pressionado.

Se os paulistas não conseguiram mais chutar a gol, os catarinenses atiraram dez vezes em direção à meta de Walter, que substituiu Cássio.

Após o "balança, mas não cai", a nova fase do técnico à frente do time começou com uma vitória, algo um tanto raro em se tratando do Corinthians dos últimos tempos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página