Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Cavadinha de Pato elimina o Corinthians

COPA DO BRASIL
Atacante bate mal pênalti decisivo após empate em 0 a 0 com o Grêmio, que foi melhor no jogo

DE SÃO PAULO

O Corinthians está fora da Copa do Brasil. Na disputa por pênaltis, após o 0 a 0 no tempo normal, Alexandre Pato, maior contratação do Corinthians no ano, desperdiçou a última cobrança ao tentar uma cavadinha, facilmente defendida por Dida.

"Eu havia treinado assim", justificou-se Pato. "Nos treinos, ele bateu um pouco mais forte", disse o goleiro Walter, que teve grande desempenho no jogo e na disputa, ao defender um pênalti e encostar a mão em outro.

Por consequência, o Corinthians está fora também da Taça Libertadores de 2014, situação que, mais de uma vez, foi definida como catastrófica pela diretoria do clube.

Ontem, mais uma vez, o Corinthians não teve forças para fazer um gol. Foi o nono 0 a 0 do time no ano.

O Corinthians passou a maior parte do primeiro tempo recuado. Nem isso impediu o clube de sofrer pressão.

A principal via de acesso para os gremistas era a lateral esquerda do Corinthians.

Jogando com dores, Fábio Santos não conseguia acompanhar as rápidas trocas de passe entre Pará, Vargas Ramiro e Kleber.

Pato ficou mais centralizado, como um centroavante. Mas pouco tocou na bola, já que Douglas não conseguia encontrar espaço para criar jogadas para o Corinthians.

O Grêmio não desceu para os vestiários em vantagem no placar por falta de calma. Vargas, por exemplo, esteve cara a cara com Walter, após chute de Kleber, e bateu muito forte, por cima do gol.

"A gente precisa colocar a bola no chão para conseguir jogar", ensinou Douglas, no intervalo. E o time obedeceu.

Douglas, no entanto, não estava em campo para ver. Foi com Danilo na organização que o Corinthians melhorou. Pela esquerda, Fábio Santos também não resistiu às dores e saiu. Igor foi para o jogo. E o clube alvinegro começou a atacar.

A partir dos 30 min, o Corinthians cresceu e passou a ser mais perigoso. Muito pela entrada de Emerson no lugar de Guilherme. Ao mesmo tempo, porém, o time passou a dar mais espaço para os donos da casa.

Aos 37, Vargas, mais uma vez, teve a classificação aos seus pés. O chileno arrancou pela direita. Barcos estava livre na área. Mas o chileno bateu para fora.

A boa atuação de Emerson, no entanto, durou pouco mais de 15 minutos. Aos 42, o atacante levou carrinho por trás de Vargas e discutiu com o chileno, que revidou. Os dois foram expulsos.

Os minutos finais foram jogados em velocidade extrema. Os dois times tentaram a todo custo evitar a disputa por pênaltis. Não deu.

Barcos abriu a disputa, e Walter defendeu. Danilo errou na sequência. Alex Telles bateu na trave. Romarinho e Pará fizeram. Edenilson errou. Elano fez e Alessandro também. Kleber converteu o último do Grêmio. E Pato, displicente, eliminou o Corinthians. O Grêmio agora pega o Atlético-PR nas semifinais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página