Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Operadora de turismo da Fifa será investigada por formação de cartel

COPA-14
Governo quer saber se empresa fez acordo com rede hoteleira

(TAI NALON) DE BRASÍLIA

O governo federal vai investigar as diárias de quartos de hotel reservadas pela operadora de turismo da Fifa, responsável pela comercialização de pacotes para a Copa.

A decisão foi tomada anteontem em reunião na Casa Civil, que coordena comitê criado na semana passada para monitorar os preços e a qualidade de serviços que serão oferecidos durante o evento.

Segundo o governo, o objetivo é verificar se existe formação de cartel. A Match tem exclusividade junto à Fifa para comercializar pacotes na Copa. O foco da empresa é vender hospedagem para turistas.

Geralmente, a empresa reserva grande parte das vagas disponíveis na rede hoteleira das cidades-sede. O governo quer ver se essa prática está limitando a concorrência.

Para verificar irregularidades, diz o governo, órgãos de defesa do consumidor e de garantia do direito da concorrência irão cruzar a disponibilidade de quartos com a quantidade reservada pela Match em cada cidade-sede.

Caso seja constatado acordo entre a rede hoteleira e a Match, o governo estudará medidas para coibir a prática.

A Fifa nega que tenha qualquer influência sobre os preços oferecidos pela indústria hoteleira e que a responsabilidade para acomodação de torcedores é do país-sede.

Diz ainda que a Match também tem a função de acomodar subsidiárias da Fifa, além de funcionários e seleções.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página