Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Perto do tetra, Vettel larga hoje em 1º na Índia

F-1 Basta um quinto lugar para alemão de 26 anos se tornar o mais jovem piloto a conquistar 4 títulos

TATIANA CUNHA ENVIADA A GREATER NOIDA (ÍNDIA)

É com o mesmo frio na barriga que sentiu naquele 17 de junho de 2007, em Indianápolis, quando estacionou pela primeira vez um carro de F-1 no grid de largada, que Sebastian Vettel, 26, repetirá hoje, às 7h30 (de Brasília), este mesmo ritual, agora na Índia.

Desta vez, porém, o alemão colocará sua Red Bull no primeiro lugar do grid para tentar entrar para a história como o mais jovem tetracampeão da história da categoria.

A matemática para que isso aconteça é simples.

Com 90 pontos de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso, o segundo no campeonato, Vettel só precisa de mais dez (o equivalente a uma quinta colocação) para assegurar o título com três etapas de antecipação.

E tudo parece estar a seu favor. O piloto foi pole e venceu as duas corridas já disputadas no Buddh International Circuit. Liderou todas as 120 voltas. Vem de cinco triunfos consecutivos no Mundial. E foi o mais rápido em todos os treinos neste fim de semana.

"Para ser honesto não existe uma preparação especial porque esta corrida pode decidir o campeonato. Pelo contrário, vou seguir minha mesma rotina e continuar tentando ignorar o fato de que amanhã [hoje] pode ser o dia", afirmou Vettel ontem após conquistar a sétima pole neste ano, a 43ª de sua carreira.

"Trabalhamos duro para chegar onde chegamos e não é agora que vamos mudar nosso jeito de trabalhar", completou.

Alonso, que para adiar a decisão precisa ser primeiro ou segundo e torcer para Vettel não pontuar, larga apenas em oitavo --o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, parte na quinta colocação hoje.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página