Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Diego 'está dando as costas para um sonho de milhões'

SELEÇÃO
Felipão critica atacante, e presidente da CBF cogita levar caso à Fifa

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO SÉRGIO RANGEL DO RIO

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, reagiu de forma contundente à decisão do centroavante Diego Costa, do Atlético de Madri, de defender a Espanha.

"Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da seleção brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil", disse o treinador no site da CBF.

Já o presidente José Maria Marin disse, em São Paulo, que o caso ainda não está encerrado. Um encontro na próxima segunda-feira vai definir quais medidas a entidade vai tomar.

Mesmo que não consiga tornar Diego Costa inapto a jogar pela Espanha, o mandatário quer impedir na Fifa que outros jogadores tracem o mesmo caminho, naturalizem-se e deixem a seleção.

"Não podemos deixar abrir a porteira", afirmou.

Presente ao mesmo evento, o coordenador da seleção, Carlos Alberto Parreira, disse respeitar a opinião de Marin, mas entende que a decisão do jogador deve ser compreendida.

Com a opção de Diego, dirigentes da CBF acreditam que o atacante será recebido com vaias pela torcida se for convocado para a Copa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página