Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Felipão confirma Robinho e deixa Lucas e Pato de fora

SELEÇÃO
Técnico convoca equipe para amistosos contra Honduras e Chile

SÉRGIO RANGEL DO RIO

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou ontem Robinho e Willian para os dois últimos amistosos da seleção brasileira neste ano, em novembro, contra Honduras e Chile. A volta do jogador do Milan à equipe foi antecipado anteontem pelo site da Folha --Robinho não era chamado desde agosto de 2011.

Além dos dois atacantes, o zagueiro Marquinhos, do PSG, será o terceiro novato na era Felipão na excursão pela América do Norte. Ele foi chamado na semana passada para conseguir os vistos de entrada nos EUA e no Canadá.

No dia 16, a seleção enfrentará Honduras, em Miami. Em seguida, jogará contra o Chile, em Toronto, no dia 19.

"A vinda do Robinho já era uma situação que estávamos estudando. A do Willian foi em razão de observações dos jogos do Chelsea e também pela saída de um atleta que tínhamos previamente convocado [Diego Costa, que optou por atuar pela Espanha]", afirmou Felipão, acrescentando que a lista ainda não está fechada para a Copa.

"O Robinho tem cem convocações, jogou duas Copas. É importante dar oportunidade e saber se ele vai se integrar ao espírito do grupo", completou Felipão.

O técnico não explicou o motivo de ter descartado Lucas, do Paris Saint-Germain, e Pato, do Corinthians. O ex-são-paulino era uma das principais apostas do treinador para o Mundial no Brasil.

Já o atacante Fred, que se recupera de uma contusão na coxa esquerda, permanece bem cotado com Felipão.

"O Fred sabe que gostamos dele, não só tecnicamente, mas como integrante de grupo. Espero que ele se recupere logo para ser convocado novamente", disse o técnico.

Para a partida contra Honduras, Felipão adiantou que o goleiro Victor, do Atlético-MG, será o titular. Júlio César, que se recupera de uma cirurgia no dedo médio da mão esquerda, foi chamado para os dois amistosos, mas ficará no banco de reservas.

Já Jefferson, do Botafogo, e Diego Cavalieri, do Fluminense, ficaram fora da lista para não desfalcar seus clubes na reta final do Campeonato Brasileiro, segundo o treinador brasileiro.

Depois desses dois amistosos, a seleção fará apenas mais um jogo, em março, antes do anúncio dos 23 convocados para a disputa do Mundial. A convocação final será feita no início de maio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página